Vargem Grande: delegado acusado de abuso de autoridade é removido

O delegado Pedro Adão não é mais o titular da Delegacia de Vargem Grande. A portaria de remoção foi assinada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Leonardo Diniz, no dia 17 de outubro. No lugar dele assume Bruno Sobreira.

A confirmação ocorreu dias depois de ele se negar a atender uma convocação da Assembleia Legislativa, via Yglésio Moisés (PDT) e Rildo Amaral (SDD), para prestar esclarecimentos sobre uma denúncia de abuso de autoridade.

Os parlamentares buscavam mais detalhes sobre a atuação do delegado no caso da prisão do jornalista Toninho Abreu.

O apresentador foi preso no último dia 19 de setembro, pelo não pagamento de pensão alimentícia. “O que aconteceu não foi um simples ato de prisão pela falta de pagamento de pensão. Todo dia você tem pais e até mães de família presos pelo não pagamento de pensão, mas um espetáculo, uma execração pública dentro do município, foi isso que ocorreu. E nós mostramos os vídeos desse fato na Assembleia”, disse Yglésio na ocasião (reveja).

5 pensou em “Vargem Grande: delegado acusado de abuso de autoridade é removido

  1. Boa tarde Gilberto.
    Está portaria NÃO removeu o delegado de Vargem Grande e sim lotou ele em Vargem Grande, pois ele está de maneira irrelegurar em Varrem Grande.
    Pela portaria ele estava lotado em carutapera.

    • Não, amigo. Essa portaria remove para Vargem Grande o delegado Bruno Sobreira. É ele quem substitui Pedro Adão

  2. O mais engraçado é que assim que esse nobre deputado … Diz que Braide não vai ganhar eleição para prefeitura de São Luis … Cm um Deputado estadual eleito pelo povo … Vai de encontro contra uma decisão da justiça …. Se o delegado foi prender o ex vereador, foi pq com certeza teve uma mandado de prisão via justiça por um juiz … E ele cumpriu o seu papel.
    Aí o dep. Estadual sobe na tribuna para falar sobre isso? Brincadeira.
    Pq ele nao convoca o presidente da Caema para explicar pq a Caema está quebrando o asfalto novo feito pela prefeitura.
    Pq ele não convoca? Ou será pq são da msm base?
    Aí um brincalhão desse vem dizer que trabalha para o povo? Que povo? Um ex vereador que não paga pensão ?
    Mostra que é mais um Novo Deputado que não tem preparo para ocupar o cargo e que na minha opinião deve ser um Deputado de apenas 1 mandado, pois desse jeito que sobre na tribuna para defender um cidadão que nao ajuda o próprio filho.

Os comentários estão fechados.