Detran-MA aditiva contrato com a BR Construções pela sexta vez

O Detran-MA aditivou mais uma vez o contrato que mantém com a antiga BR Construções (agora BR Terceirização) para fornecimento de mão de obra terceirizada. Já é o sexto aditivo.

O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado (baixe aqui).

Agora, o contrato terá vigência até o segundo semestre do ano que vem. Por ele, a empresa receberá mais R$ 12,4 milhões.

O último aditivo, de 2018, havia sido de R$ 13 milhões (reveja).

Segundo servidores, a direção do órgão descumpre TAC firmado com o MPT, já que ainda manterá 250 terceirizados, quando estes deveriam ser apenas 95.

7 pensou em “Detran-MA aditiva contrato com a BR Construções pela sexta vez

  1. O ministério público do trabalho deveria fazer alguma coisa. O governo está fazendo o que quer. Não foi acordado com o MPT, por que nos cumpre? Fica parecendo que o MPT é de enfeite.

  2. Isso é uma esculhambação, todo mundo sabe que o Detran está loteado por mandachuvas para pagamento de apoios e conluios políticos desde 2015 e todo mundo sabe quem são os cabeças? Falam que aquela patifaria vem desde dos primeiros dias do governo de todos nós? Disk que tem um chefe de entidade que manda naquilo em nome de um político num escritório no Renascença II desde quando aquele não era nada no jogo do bicho. Disk também que já tiraram empresa que terceirizava mão de obra naquele órgão na marra pra botar as deles? Agora turbinaram as taxas na cara de todo mundo!!?? Tanta esculhambação, será mesmo Gilberto Leda?

  3. Não há nada que justifique esse aditivo, pois foi realizado um concurso público recentemente, cujos aprovados estão aptos a ocupar as vagas ilegalmente hoje ocupadas por terceirizados, os quais, conforme é de conhecimento de todos, são escolhidos por apadrinhamento.
    Aos amigos, todas as benesses da Corte.
    À população, impostos, multas, juros, apreensão de seus veículos etc.
    Aos servidores, mais de 7 (sete) anos sem compensação das perdas salariais.
    Esse é o Governo de Flávio Dino.

  4. Cadê os paladinos da anticorrupção do Detran?
    Não tem dinheiro para corrigir as perdas salariais dos servidores?
    Por que os concursados aprovados não são nomeados?
    Gente, nós vivemos atualmente sob uma espécie de absolutismo, o qual precisa ser combatido com todo rigor.
    Não podemos deixar esse tipo de prática ocorrer em pleno século XXI, na Era do Conhecimento.
    E como faremos isso?
    Por meio de um sindicato legítimo, forte, atuante e que promova a conscientização dos servidores, além de contar com uma assessoria jurídica pronta para combater, pelas vias legais, essas aberrações que acontecem no Detran.
    Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de todo o Estado do Maranhão repudiam esse ato IMORAL praticado pela diretoria do Detran.

Os comentários estão fechados.