Ameaça real

A primeira pesquisa de intenções de votos para prefeito de São Luís em que se incluiu o nome da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), divulgada no fim de semana (saiba mais), comprovou o que analistas mais atentos haviam sugerido tão logo a emedebista foi lançada como possível candidata pelo deputado estadual Roberto Costa (MDB).

Se efetivamente entrar na disputa, a emedebista tem potencial para desbancar todos os candidatos do governo e, em tese, fazer um 2º turno com o atual líder nas pesquisas, deputado federal Eduardo Braide (Podemos).

Números divulgados até então revelam que os candidatos apoiados pelo Palácio dos Leões simplesmente não decolam.

O melhor deles, deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), não conseguiu se descolar do pelotão de trás e segue ameaçado pelo também deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), com quem se reveza na segunda ou terceira posições – no cenário com Roseana, terceira ou quarta.

A situação do consórcio dinista é ainda pior quando se leva em consideração que a própria ex-governadora ainda não deu uma declaração sequer sobre pré-candidatura. Sempre que questionada, tergiversa sobre o assunto.

Mesmo assim, na primeira vez em que seu nome fora incluído em um levantamento eleitoral, já se desenhou o pior dos cenários para o governo.

Não muda

A propósito da pesquisa do fim de semana, realizada pelo instituto Econométrica, no cenário sem a ex-governadora Roseana, pouco coisa muda.

Nenhum dos candidatos ligados ao governo ganha sequer um ponto percentual quando a emedebista não está listada.

O dado reforça a tese de que existe pouco campo para o crescimento de nomes apoiados pelo Palácio dos Leões.

Falando nisso…

Por falar em pesquisas eleitorais, o grupo do governador Flávio Dino (PCdoB) parece assombrado com a ex-governadora Roseana.

Mesmo em pesquisas para prefeitos em cidades do interior do estado, os governistas têm incluído perguntas sobre a sucessão para o Governo do Estado.

E, em todas elas, têm incluído também o nome da emedebista como uma das opções para 2022.

12 pensou em “Ameaça real

  1. Essa ai não assusta ninguém. Nem se mudar de nome. Resta saber se está mesmo disposta a ser humilhada em dois pleitos consecutivos.

  2. SEMPRE DIGO A MELHOR PREFEITA DE SÃO LUIS SEM MANDATO FEZ AS MAIORES OBRAS NA CIDADE E OLHA QUE SÃO MUITAS. TEM MEU VOTO.UM ABRAÇO.

  3. Não considero uma ameaça real. Para quem saiu de uma eleição recente com com 30% dos votos para o governo na capital e aparecer apenas com 10% é sinal de que é um projeto fracassado. Apenas na cabeça de alguns e emedebistas a serviços do Palácio dos Leões apostam nesta loucura.

  4. Discordo. Roseana pode sair menor do que ela entrou. Melhor se preservar para 2022 que os cenários indicam que ela é imbatível. A não ser que ela queira encerrar a sua carreira politica em 4º lugar.

  5. Isto mostra a decepção com o GOVERNO FLAVIO DINO E O PREFEITO EDVALDO HOLANDA então se Roseana entrar e pode até não ser candidata a prefeita mas a governo ,FLAVIO DINO TEVE TUDO NAS MAOS mas preferiu correr atrás da soltura de LULA que até agora não mostrou nada falo lula

  6. Roseana deve sair mesmo é para o governo em 2022. Para o governo ela tem grande chance pois os candidatos apoiados por Dino não tem a simpatia do povo, nem Weverton Rocha, nem o vice governador. Roseana tem muita chance de vencer.

  7. Parece-nos que Flávio Dino e Edivaldo Júnior com duas máquinas na mão, com a Alema e a CMSL conseguiram a proeza de ressuscitar — praticamente do nada — os Sarneys. Isso que é competência!!! Quero ver aqueles que se passaram de malas e bagagens na maior cara de pau (não esquecemos de nenhum e não estamos falando só de pessoas dos meios políticos), bajularem Roseana Sarney outra vez como bajularam também o Luís Fernando Silva e dizerem que ela é inteligentíssima, está preparada para voltar à vida pública, tem um raciocínio brilhante, é a maior líder de massas da política brasileira etc., etc.! E ainda brigarem por estas assertivas! As redes sociais não vão perdoar!!! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤷‍♀🤷‍♀🤷‍♀🤷‍♀🤷‍♀🤷‍♀

  8. Pingback: DataM também aponta Roseana Sarney em 2º lugar em São Luís - Gilberto Léda

  9. Ela vai entrar “só de mal” pra enterrar de vez qq chance dos candidatos Dinistas. Isso faz parte do jogo político pra 22, mesmo que ela perca aqui.

Os comentários estão fechados.