Parlamentares defendem Rubens e família após ataque de Duarte Jr.

O deputado federal e secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Júnior, pré-candidato do PCdoB à Prefeitura de São Luís, recebeu diversas mensagens de desagravo de deputados estaduais, durante a sessão desta quarta-feira (11) na Assembleia Legislativa.

As manifestações vieram após ataques a ele e a seu pai, o ex-deputado estadual Rubens Pereira, desferidos pelo deputado Duarte Júnior, pré-candidato a prefeito pelo Republicanos.

Em entrevista à TV Difusora, na segunda-feira (9), Duarte disse, referindo-se a Rubens, que ele seria uma espécie de plano B do pai, porque este seria ficha suja (reveja).

Após discurso do deputado Wellington do Curso (PSDB), que se manifestou contra os ataques proferidos por Duarte, contra Rubens, parlamentares de todos os campos políticos se revezaram em solidariedade ao secretário e seu pai.

“Estou usando este espaço para defender um membro do governo Flávio Dino, mesmo sendo de oposição. Sou de oposição e continuarei sendo, mas nesta manhã quero, com minha consciência republicana, manifestar solidariedade ao secretário Rubens Jr e sua família”, disse Wellington.

Após a fala do parlamentar outros deputados pediram a palavra. O deputado Dr. Yglésio (Pros), lembrou que Rubens sempre se posicionou de maneira corajosa em várias votações na Câmara Federal.

“Rubens enfrentou Temer, defendeu o povo do Maranhão. Lamento que Duarte Jr, que sempre pôde contar com os aconselhamentos de Rubens Pereira, tenha atacado de maneira vil e por conta de uma eleição, uma pessoa a quem ele sempre pediu apoio. Para mim, trata-se de comportamento de gente sem caráter e covarde mesmo”.

Já o deputado Roberto Costa (MDB), saudou o deputado Wellington que, mesmo sendo de oposição, reconheceu a injustiça cometida contra Rubens Jr. e seu pai. “Fui colega de Rubens nesta casa e, mesmo com nossas diferenças  políticas e, em vários momentos divergentes, ele sempre manteve o respeito nas nossas relações e com as nossas posições”, disse.

O deputado Antônio Pereira (DEM) destacou que, mesmo Rubens sendo adversário político de Wellington, uma vez que ambos são pré-candidatos à prefeito, manifestou ato de grandeza ao defendê-lo.

“Me sinto na obrigação de defender aqui Rubens e seu pai, Rubens Pereira, porque sou testemunha do caráter da família. Vi Rubens se candidatar a deputado pela primeira vez e, ao ser eleito, o pai renunciando ao mandato para que ele pudesse assumir e o vejo hoje como uma das grandes reservas técnicas deste Maranhão. Pelo que sei, Rubens pai não tem nenhum empecilho jurídico que o impeça de exercer cargo público”, ressaltou Antônio Pereira.

Para a deputada Helena Duailibe (Solidariedade), Rubens é um exemplo de correção política e de homem público que sacrificou a bem-sucedida condição de deputado federal para arcar com as muitas responsabilidades de gestor.

“Rubens, graças ao seu senso de responsabilidade, deixou a condição muito mais cômoda de parlamentar para assumir uma secretaria. Já fui secretária e sei que muitas vezes o gestor é obrigado a dizer muito mais não do que sim. Por ser digno, leal e competente, aceitou o convite do governador Flávio Dino, sem se preocupar com eventuais desgastes,” falou a deputada.

“Para subirmos, não é necessário pisarmos em ninguém, Rubens não merece ser caluniado dessa forma, por isso me senti na obrigação de dizer aqui que não concordo com injustiças porque injustiças doem muito”, completou a parlamentar.

Outro parlamentar que se fez questão de se manifestar foi Rildo Amaral (Solidariedade). “O ataque feito a Rubens e a seu pai fez com que esta casa, de tantos embates, tenha se unido hoje em respeito à uma família. Quando se ataca um jovem como Rubens, boa pessoa, com bom caráter e reconhecido por todos como alguém educado e inteligente, também se ataca este parlamento, uma vez que ele já foi membro desta casa”, complementou.

Rildo também condenou o ataque político contra a família do secretário. “Mesmo as máfias mais perigosas do mundo, respeitam famílias. Estendo toda a minha solidariedade à família de Rubens a acredito que esse tipo de coisa deve  ser combatida com punição  severa”, afirmou.


9 pensou em “Parlamentares defendem Rubens e família após ataque de Duarte Jr.

  1. Acho esse patife um sujeito asqueroso. Mas nesse particular ele falou a verdade , pai e mãe de Rubens Junior são fichas suja.

  2. Os convivas e periféricos do B se manifestam. Esse Duarte Jr. nao vale o que gato enterra, mas disse uma verdade factual, apenas a narrativa de um faro.
    Rubens Junior é o estepe do pai, que não pode ser candidato em razão de ser improbo, ou, em português mais puro, por ser corruPTo.
    É o fato e esse Wellingtos do Curso deveria deixar de ser babão.

  3. Tomem vergonha deputados. Nao voto em Duarte Junior por ele ser cria de FD, porem, ele nao ofendeu o adversario. Apenas citou um fato. Olha a inversao da narrativa que querem posar de moralistas republicanos. Circo Assembleia . Duarte prova do proprio veneno.

  4. Falar a verdade é ser sincero, Duarte falou tudo o que os deputados não gostam de escutarem, porque a maioria se sente ofendido, se falasse mais coisas, melhor para o povo, ainda ter gente pra defender esses fichas sujas, Deputados vão falar sobre a saúde, vão discutir o coronavírus.

  5. Pingback: Após ataque, Yglésio diz que Duarte aconselhava-se com pai de Rubens Jr. - Gilberto Léda

  6. Absurdo o Rubens Pai, mesmo inelegível, continuar tendo cargos de alto escalão em todos os governos ligados ao filho. A mãe estará no mesmo patamar em pouco tempo, ainda defendem estes que enriqueceram com dinheiro público e nunca o devolvem mesmo após condenados. Mais do mesmo!

  7. Pingback: Após ataque, Yglésio diz que Duarte aconselhava-se com pai de Rubens Jr. – Osvaldo Maya

  8. Pingback: Wellington expõe desprestígio de Duarte Jr. na Assembleia - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.