Flávio Dino decide ignorar MP que autoriza transporte interestadual

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), decidiu ignorar a Medida Provisória editada pelo presidente Jair Bolsonaro e que, na prática, derruba trecho do decreto do comunista suspendendo, por 15 dias, a partir deste sábado (21), o transporte interestadual de passageiro (saiba mais).

O chefe do Executivo maranhense deu a entender que não atenderá ao disposto na MP – mantendo as barreiras nas divisas do estado – e referiu-se ao ato presidencial como “mais um problemas político”.

A Medida Provisória nº 926/2020, de Bolsonaro, determina que qualquer restrição excepcional e temporária de locomoção interestadual e intermunicipal seja embasada em fundamentação técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

9 pensou em “Flávio Dino decide ignorar MP que autoriza transporte interestadual

  1. Ė trágica a situação na […] na Secretaria da Gestão, patrimônio e Assistência dos Servidores do Estado.. O […] tem dia que aparece e passa vários dias sem aparecer. Casos suspeitos na saúde dos funcionários estão sem solução pelo comportamento do […].. O pessoal clama por um rodízio mas nada é resolvido. Isso em plena Pandemia. O Governador sabe disso?

  2. Se ja tem dois casos no estado e porque o virus ja esta ai e, com certeza, aparecerao mais. O mesmo numero de casos do PI que nao fez essa palhacada para se mostrar. E os 3.000 leitos que alardeou? Tudo policagem, brincando com a saude da populacao.

  3. Quer dizer que quem precisa ir para Teresina se consultar ou procurar medico nao pode? Vao porque a saude de la sa de mil na do estado. Esse pessoal vai morrer mesmo. E do outro lado, os que dependem do PA. Esse idiota nao conhece o MA. Nao sabe que a capital atende pouquissimos municipios e que nao tem grandes cidades para isso. Os habitantes procuram nos estado vizinhos o que nao encontram aqui.

  4. BOLSONARO PRECISA INTERVIR NO ESTADO VOM A MAXIMA URGÊNCIA CONTRA ESSE DITADOR, DINÓQUIO SORVETAO. CONTRARUA A TODOS E NAO ACEITA SER CONTRARIADO. A CONSTITUIÇÃO GARANTE A INTERVENCAO FEDERAL EM CASIS COMO ESSE, ONDE O GOVERNADOR NAI ATENDE Á UNIÃO QUANDO O CASO É DE REPERCUSSÃO GERAL. Cadeia pra dinóquio sorvetao!

  5. As fronteiras do Maranhão estão um verdadeiro caos, criado por esse governador irresponsável, que continua no seu firme propósito de cana de braço com Bolsonaro. Nunca vi tanta idiotice quanto a teimosia de Flávio Dino.

  6. Pingback: Bolsonaro libera academia, salões e barbearias; Flávio Dino veta no MA - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.