Sarney a Bolsonaro: ‘Sem vida humana nada se compra nem se vende’

Pedro França/Agência Senado

O ex-presidente José Sarney (MDB) divulgou hoje (26) uma nota com críticas ao presidente da República, Jair Bolsonaro, pela postura adotada diante da crise sanitária por que passa o Brasil em virtude do avanço do novo do coronavírus (Covid-19).

Segundo o emedebista, “sem a vida humana nada se compra nem se vende”.

A mensagem foi um recado direto a Bolsonaro, que desde um pronunciamento na terça-feira (24) tem tratado o vírus como uma “gripezinha” e as medidas adotadas por governadores como estimuladoras de “histeria”.

“Ela não ameaça apenas nações, mas a espécie humana, assim como o Ebola e a Aids, sempre sob cerco e severa vigilância”, diz o ex-presidente sobre a Covid-19.

Leia abaixo a íntegra da nota:

“No rol das ameaças ao futuro da humanidade estão as doenças desconhecidas. A visão dos cientistas é unanime de que foram elas as responsáveis pelo desaparecimento de muitas espécies.

A COVID-19, causado pelo vírus SARS-CoV-2, é considerada uma das doenças que constitui ameaça dessa ordem. Daí a linha vermelha que acendeu, por ser a primeira grande pandemia na era da comunicação, do tempo real, da velocidade e da globalização. Ela não ameaça apenas nações, mas a espécie humana, assim como o Ebola e a Aids, sempre sob cerco e severa vigilância.

É difícil e impossível compreender que o Presidente da República, tão bem assessorado, ignore essa verdade científica. É hora de harmonizar a nação, evitar conflitos e buscar a paz social. Para essa tarefa é insubstituível o Presidente da República. A discórdia e a dissensão em nada ajudam o País.”

15 pensou em “Sarney a Bolsonaro: ‘Sem vida humana nada se compra nem se vende’

  1. Sarney quando passou na Presidência da República não teve todo esse cuidado com vidas e muito menos com a economia, pois contra todas as recomendações austeras de teóricos da ciência econômica optou irresponsavelmente e demagogicamente pela heterodoxia populista deixando um País liquidado com 83% de inflação no mês. Fato que até hoje sofremos as consequências da famosa década perdida.

  2. Sarney é seguramente o UNICO político com lucidez no Brasil. O que me admira em Sarney é o fato dele, mesmo tendo uma gigantesca repugnância, um imenso ASCO pelo BOZOPATA MILICIANO, ainda PERMITE que em suas empresas de comunicações atuem jornalistaszinhos meia boca que defendem o MILICIANO ASSASSINO.

  3. Então pq o senhor não investe um pouco da sua fortuna para ajudar os mais necessitados do seu Estado (MA) nesse momento tão difícil???? Senhor Sarney, discurso ñ mata vírus e muito menos a fome.

  4. É CLARO QUE O GOVERNADOR FLÁVIO DINO ESTÁ SEGUINDO O CAMINHO CORRETO, DESDE OS PRIMEIROS PASSOS… FOI MUITO INTELIGENTE AO SE ANTECIPAR COM INTERVENÇÕES PREVENTIVAS – ANTES MESMO DE SER CONFIRMADO O SURGIMENTO DO PRIMEIRO CASO DE PESSOAS INFECTADAS NO NOSSO ESTADO- , ATÉ PARECE REDUNDANTE DE MINHA PARTE DIZER “ISSOS” REPETIDAMENTE -, MAS O GOVERNADOR DO MARANHÃO “NÃO MARCOU TOUCA” .

    PORÉM O QUE ESTAVA FALTANDO NESSE MOMENTO ERA UMA INTERVENÇÃO PÓS-DECRETO, DECERTO EXPLICANDO A SUA REAL PERSPECTIVA AO POVO DO MARANHÃO, DIANTE DESSE GRANDE DESAFIO – O QUE OCORREU HOJE -, URRANDO EM EM ENTREVISTA CONCEDIDA NO PALÁCIO . POIS O MESMO ESTAVA SENDO ENGOLIDO PELOS DISCURSOS DO FEROZ BOLSONARO.

    PARECE QUE O EFEITO DESSA INJECÇÃO TEVE UM RESULTADO POSITIVO , NÃO PARA A PRESENÇA DO VÍRUS; MAS SIM COMO CALMANTE PARA AS PESSOAS DESASSISTIDAS-, FOI UMA ANESTESIA GERAL .

    MARCO ANTONIO CARVALHO DINIZ

  5. Um dos primeiros homens públicos a se preocupar com a pandemia do vírus HIV no Brasil foi o presente Sarney, se hoje o tratamento HIV no nosso país é dessa maneira foi inspirado nele pelo que foi feito no passado, para vocês indico “Cartas para além dos muros” depois que assistirem vocês deveria repensar ao erroneamente dizer que “…Sarney não teve preocupação com vidas..” procurem ler e se informar melhor

  6. Fora o comércio essencial, o resto vai abrir pra que? Todo mundo ta com medo. Ninguém vai a shop, a restaurante, principalmente quando o numero de mortos disparar. Vão ficar com as lojas abertas, gastando energia e com o encargo de pagar o salário sem ajuda do governo. Aí, vendo a bobagem que fizeram, os empresários irão demitir e ter que fechar de novo. Só vai piorar o caos que já se instala.

  7. O Ex-presidente sarney tem muito know-how acumulado, mas já está aposentado. “não apita mais”. o atual presidente quando foi a TV estava dando um “recado” nas entrelinhas aos seus eleitores. Eu votei no Bolsonaro com a promessa que ele não iria “afrouxar a tanga” para politicos “ensaboados” feito rodrigo maia, alcolumbre e dória! Flávio Dino, já mostrou que late mas não morde. Nem a esquerda reconhece o ex-juiz como uma liderança politica capaz de fazer frente ao Bolsonaro.
    Sarney, com todo o respeito, diga para ele cuidar da biografia dele! não vejo a hora de ler.

  8. Estão todos embriagados e alucinados pela comoção transmitida pela Globo. Em 2019, mais de 1,5 milhões de pessoas morreram de tuberculose no mundo, mais de 900 pessoas morreram no mundo por problemas respiratórias causadas pela gripe, e a meningite, AIDS, cólera, dengue, h1n1 mataram carradas no mundo todo no ano passado, e o câncer?? essa doença maligna não escolhe idade, cor, sexo e nível social e sai devorando as famílias. Engraçado, ninguém se comove ou cria histeria nenhuma com elas. Enquanto morre 1 pessoa de covid-19 no mundo, morrem mais de 2 milhões dessas citadas acima. A vida ceifada pelo corona não é mais importante que a ceifada pelas outras. O coronavirus é a doença da moda, é a infecção que aumentou absurdamente o IBOPE da Globo e, consequentemente, seus lucros. A Globo nunca ganhou tanto dinheiro como nesse tempo de pandemia. Do total, 3% , então, 97% sobrevivem, mas parece que esses 97% estão na fila pra morrerem, e não, elas estão curadas oi se curando. Só que isso a Globo não mostra e fica espalhando o caos no Brasil.

Os comentários estão fechados.