Dino: oferta de leitos em SLZ está garantida até o fim de semana

O governador Flávio Dino (PCdoB) declarou na manhã desta quarta-feira (15) que, mesmo com o aumento do número de internações por Covid-19, São Luís não corre o risco de deixar pacientes sem leitos.

Pelo menos, não até o próximo fim de semana.

“Nós temos segurança para afirmar a todos os maranhenses da Ilha de São Luís, que até o final de semana nós temos oferta garantida de leitos para pessoas que precisam se internar, seja UTI, seja internação normal”, destacou ele, durante coletiva no Palácio dos Leões.

O governador acrescentou, contudo, que o Governo do Maranhão já se prepara para entregar 100 novos leitos exclusivos para pacientes infectados pelo novo coronavírus, o que deve garantir capacidade de atendimento por mais algumas semanas depois disso.

“Com isso, nós percorreremos mais algumas semanas”, completou, lembrando que, após esses 100 leitos, haverá entrega de outros 52 leitos mais.

“Quero sublinhar: não há risco de falta de leitos na rede hospitalar estadual de São Luís até o final de semana. Na próxima semana, teremos a inauguração de novos leitos, com isso vamos readquirir a capacidade de oferta”, concluiu, lembrando que a rede de Saúde do governo tem tido apoio da Prefeitura de São Luís, com o Hospital da Mulher, e do governo federal, com o Hospital Universitário da Ufma (Dutra).

________________Leia mais
Dino manda supermercados reduzirem em 50% capacidade de atendimento

6 pensou em “Dino: oferta de leitos em SLZ está garantida até o fim de semana

  1. Demagogia total. Quando ele assumiu o governo mandou desativar trezentos leito no sistema estadual de saúde. Desperta meu Maranhão, nossa bandeira jamais será vermelha.

  2. Pingback: 'Por ora, o sistema dá conta', diz Lula sobre leitos de Covid-19 no MA - Gilberto Léda

  3. Pingback: ‘Por ora, o sistema dá conta’, diz secretário de Saúde sobre leitos de Covid-19 no MA – Blog do Samuel Bastos

  4. Pingback: CARLOS LULA DIZ QUE POR ENQUANTO O SISTEMA DE SAÚDE DO MARANHÃO DÁ CONTA SOBRE LEITOS PARA O COVID-19 - Blog do de Sá

  5. Pingback: 83% dos leitos de UTI de Covid-19 já estão ocupados em São Luís - Gilberto Léda

  6. Pingback: VÍDEOS! Profissionais do Samu apontam falta de leitos de Covid-19 em SLZ - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.