83% dos leitos de UTI de Covid-19 já estão ocupados em São Luís

Novo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) aponta que a taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19, na rede pública em São Luís, já chegou a 83,75%.

Nos leitos clínicos, a taxa é ainda mais alta: 90%.

Os dados foram liberados na noite de ontem (18), e estão em linha com o que disseram, no início da semana, o governador Flávio Dino (PCdoB) e o secretário da Saúde, Carlos Lula, sobre a capacidade da rede estadual de atender à demanda por leitos.

“Nós temos segurança para afirmar a todos os maranhenses da Ilha de São Luís, que até o final de semana nós temos oferta garantida de leitos para pessoas que precisam se internar, seja UTI, seja internação normal”, destacou Dino, durante entrevista coletiva na quarte-feitra (15) – saiba mais.

Carlos Lula, pontuou, no mesmo dia, em entrevista à Rádio Mirante AM que a situação já requeria atenção.

“Hoje, qual  situação? Não é uma situação para a gente ter muita tranquilidade, para dizer assim: ‘não vai acontecer nada’. Mas também não é para ter desespero”, disse, para completar: “A gente tem uma taxa de ocupação de leitos de UTI, ela é considerável, mas ela ainda não é preocupante e o sistema ainda consegue dar conta dos casos que nos chegam”, afirmou (reveja).

O Governo do Maranhão espera inaugurar, ainda nesta semana, 100 novos leitos para atender pacientes infectados pelo novo coronavírus.

2 pensou em “83% dos leitos de UTI de Covid-19 já estão ocupados em São Luís

  1. Profissionais da área da saúde acima de 50 anos e que são do grupo de Risco, fiquem em casa, não vão trabalhar esses dias, pense em sua família que estão em casa com saúde.

Os comentários estão fechados.