No dia 22 de março, ainda no início das medidas de isolamento social determinadas pelo Governo do Estado, o Corpo de Bombeiros iniciou uma campanha para alertar as pessoas sobre a necessidade de ficarem em casa.
Com um carro de som, homens da corporação passaram pela Avenida Litorânea, para convencer a população a deixar o local.
O secretário municipal de Saúde de São Luís, Lula Fylho, exaltou a ação. E fez uma reflexão sobre quem insistia em quebrar as regras de isolamento e distanciamento.
“Infelizmente ainda precisamos alertar sobre os riscos, parece que ainda não entenderam o momento que estamos vivendo. Por favor, fiquem em casa. Só saiam se for necessário”, escreveu.
O mesmo Lula Fylho, hoje (19), menos de um mês depois, já não vê mais problema nenhum em o cidadão usar a mesma Litorânea para uma caminhada.
“Eu acho justo sair. Sozinho, como fiz”, disse o secretário neste domingo, ao justificar sua caminhada no local (saiba mais).
O que se precisa entender, secretário, é que, na prática, há mais de 1 milhão de ludovicenses que têm o direito de ir à Litorânea fazer o que quiser. Ocorre que a esmagadora maioria está se privando disso em prol de um bem comum.
Você estava “sozinho” – ou quase, porque é possível ver pessoas num dos seus registros -, justamente porque muita gente está evitando o local para atender às recomendações do Governo e da Prefeitura.
Se todos os que se sentem no direito de caminhar ao ar livre o fizessem, certamente não haveria tanta “solidão” assim na orla.
“EU” vou passear e VC! Fique em casa.
Só em São Luís para um dono de bar se tornar Secretário de Saúde.
Infelizmente vivemos nessa porcaria de estado onde um dono de bar é secretário de saúde. Pouca vergonha!
Se todos tiverem essa mesma ideia…
Ele deveria dar o exemplo, principalmente pelo cargo que exerce e muito mal.
Exoneração, já!!!!!
Gilberto, quem fiscaliza a real qtd de leitos disponíveis para o COVID19 na rede pública estadual e quem realmente vai poder usar esses leitos? Pq tem pessoas morrendo por falta de leitos se a capacidade do Estado ainda não atingiu 100%? Tão guardando leitos para os “Seus”? Isso é muito grave e precisa ser apurado!
Deveria ser exonerado. Não só pela atitude egoísta e irresponsável, mas também pela hipocrisia.
Esses comunistas são assim msm …bando de HIPÓCRITAS !!!
Quero saber o que o Prefeito está esperando para exoneração um Secretário de Saúde sem noção desse.
Pingback: Secretário de Saúde do MA aglomera sem máscara em convenção do PT - Gilberto Léda