MA tem menor número de novos casos de Covid-19 em cinco dias

Depois de interromper uma série de três dias seguidos de quedas no número de novos casos de Covid-19 (reveja), o Maranhão voltou a ter queda no número de novas infecções.

Neste sábado (25), de acordo com dados do boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), foram registrados 118 casos da doença no estado.

A última vez que esse número havia sido menor foi na segunda-feira (20), com 76 novos casos. Desde então, dia a dia, foram, na sequência, 208, 153, 194 e 154 novas confirmações.

O boletim da SES informa também que são 2.223 os infectados pelo novo vírus no Maranhão, com 112 mortes e 307 curados.

Entre os mortos, seis são profissionais de saúde.

8 pensou em “MA tem menor número de novos casos de Covid-19 em cinco dias

  1. Número de novos casos depende de testes. Menos testes de Covid, os números de novos contaminados não aumenta até diminui – sub-notificacao.
    O parâmetro razoável para medir a evolução é o número de mortes, estes infelizmente não diminuíram. Flávio tem que fazer em São Luís o que ele cobra de Bolsonaro. Endurecer as medidas restritivas e fiscalizar. Só há um remédio para esse vírus, o distanciamento social.

  2. Ainda bem que o número de positivados diminuiu, porque o de mortos vai aumentar muito. Estão morrendo dentro das ambulâncias, nas filas, por falta de ventiladores. Essa é a verdade.
    Enquanto isso, o governo mente em relação à taxa de ocupação de UTIs.
    Amanhã teremos recordes de mortes. Só na UPA do Bacanga vão ser quase duas dezenas.
    Observe: As pessoas estão morrendo por falta de atendimento. Por falta de ventiladores.
    Qualquer apuração mínima via constatar isso.

  3. O número de novos casos é proporcional à quantidade de testes realizados. No dia que deu mais novos foi o que mais fizeram testes (se minhas contas estiverem certas).

  4. Além das subnotificações, faltam os resultados dos testes. No gráfico dá para ver que os picos se alternam, ou seja, não dá para considerar dias e sim semanas as variações. Os números de mortes continuam subindo e SLZ já é a terceira cidade com mais casos por 100 mil habitantes e 13ª em mortes.
    E não sei de onde a globo tirou que o MA tem 55% dos leitos de UTI ocupados. A coisa está feia no estado.
    Outro detalhe é que a doença não atingiu nem metade do estado, ou seja, está longe do pico. E continua a situação que dos curados, 2/3 são profissionais da área da saúde. Só quem já está dentro do hospital é que está se curando.
    Mas FD está muito preocupado com bolsonaro, morte no estado não interessam.

  5. Hoje não há nenhum laboratório particular com teste disponível pra Covid… Eis o motivo da redução.

  6. A saúde no Maranhão está um caos. O governador mente com novos caso de morte a cada dia. Não sei como uma pessoa pode tão dissimulada como esse tal de Flávio Dino. O secretário também mente. Hoje morre o diretor do presídio de pedrinhas. Ontem faleceu um segurança desse governador, tenente da PM. No fórum de São Luís tem fila de familiares para tirar a certidão de óbito. Estamos num Estado sem governo.

Os comentários estão fechados.