Yglésio mostra que redução de testes ‘derrubou’ casos de Covid-19 no MA

(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

O deputado estadual Yglésio Moyses (Pros) divulgou hoje (13) um vídeo que corrobora postagem anterior do Blog do Gilberto Léda sobre a suposta queda no número de casos da Covid-19 em São Luís, fato comemorado pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula (reveja).

Na postagem, mostramos que a “queda” apontada pelo titular da SES era reflexo da realização de menos testes nos últimos dias – não de lockdown.

Com gráficos, o parlamentar mostrou no video justamente essa coincidência: entre a redução dos novos registros e a realização de menos testes.

“Estamos com uma redução de casos por conta de uma redução proporcional da testagem”, declarou.

Veja:

5 pensou em “Yglésio mostra que redução de testes ‘derrubou’ casos de Covid-19 no MA

    • Yglesio foi o unico crítico ferrenho desse lockdown. Criticou governador, prefeito, juiz por conta dessa decisão. Por ele esse lockdown nem existia

  1. Gilberto, está em curso um esquema criminoso desenhado pela própria FAMEM que está induzindo os municípios associados a comprarem os testes de COVID de uma única empresa sediada em Teresina, pelo valor superfaturado de 160,00.

    A FAMEM está inclusive mandando toda a instrução do processo de dispensa de licitação já pronto para as prefeituras interessadas, indicando a empresa que fornecerá os testes, em clara afronta a lei de licitações.

  2. Pingback: MA tem quase 200 mil testes, mas só realizou 19 mil - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.