Durante esta semana, em pelo menos três dias, o secretário de Estado da Saúde (SES), Carlos Lula, comemorou suposta queda de novos casos da Covid-19 na Região Metropolitana de São Luís. E creditou ao lockdown essa “redução” dos números (reveja).
O Blog do Gilberto Léda, então, alertou: não era o lockdown que estava derrubando o registro de novos casos da doença, mas a diminuição da testagem.
Com uma média de algo em torno de 500 a 800 testes diários, entre 6 e 10 de maio, a SES registrava não mais que 170 novos casos de Covid-19 por dia (saiba mais).
Pois bem…
Na noite de ontem (14), foi divulgado o mais recente boletim epidemiológico do novo coronavírus.
Segundo o documento, foram realizados 1.594 testes entre quarta (13) e quinta-feira.
Resultado?
Novos casos na Grande Ilha saltaram a 368, quase o dobro do registrado nos dias anteriores, em que se havia feito praticamente metade dos testes.
É questão de lógica.
E de matemática…
O Pior e voltar com todo comercio agora leda ele que fala em salvar vidas vai aumentar ainda mais a aglomeração em litoranea espigão e outros pontos pode ter certeza
Super verdade sua postagem. Todos fora os da cúpula do governo ver da mesma forma. E o Governador tem deixar o Edvaldo ser prefeito e cuidar do Estado todo. Nós interiores mais longico o coronavírus já chegou. Tá feia a coisa.
Gilberto concordo com vc, conheço muitas pessoas que estão com vírus e nem sequer fizeram o teste, tenho um familiar que trabalha na saúde do municipio q tb está com o covid, só fez um raio rx e o teste não foi feito pq tinha que ser agendado (um absurdo) ou ele pagaria do proprio bolso 350,00 e a medicação não foi dada e sim comprada quase 200,00. Muitas pessoas tem que chegar morrendo pra poder consegui o teste ou leito….muitas pessoas estão em casa se tratando sozinho com base num raio x tirado na upa e diagnostico de pneumo e suspeita do virus.
Pingback: Governo do MA confirma falta de transparência ao Jornal Nacional - Gilberto Léda
Parabéns!!!; pela suas postagens,sempre presando pela imparcialidade e veracidade nas informações ..