Flávio Dino confirma ‘abertura progressiva’ do comércio no MA

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou hoje (18) que deve autorizar o que chamou de “abertura progressiva” das atividades comerciais na no Maranhão, após o fim do lockdown na Região Metropolitana de São Luís.

Durante entrevista ao JMTV2, da TV Mirante, o comunista destacou que editará na quarta-feira (20) novo decreto disciplinando as atividades durante a pandemia da Covid-19.

Apesar de citar o estado inteiro, é provável que medidas mais brandas sejam tomadas apenas para a Ilha, já que no interior iniciou-se, na semana passada, uma escalada da doença.

“Vou editar o decreto no dia 20 (quarta-feira), com diretrizes para uma abertura progressiva, mediante protocolos que estão sendo negociados setorialmente. Vamos manter medidas de caráter geral, ou seja, haverá regras sanitárias em todo o estado. Haverá possibilidade de flexibilização por segmento econômico e por região. É o início de um processo de abertura do setor de comércio e serviços. Provavelmente no dia 25 já teremos alguns segmentos que voltarão a funcionar e a cada semana outro segmento. Poderemos ter medidas mais rígidas em algumas regiões, se notarmos uma sobrecarga no sistema hospitalar. No Brasil inteiro, no Maranhão também, temos que observar semana a semana”, disse

9 pensou em “Flávio Dino confirma ‘abertura progressiva’ do comércio no MA

  1. Nao entendi essa gilberto 14 mil casos e vai flexibilizar comercio você não acha arriscado não ?

    Poderia esperar pra final do próximo mês

    • Com a iminência de colapsar a economia e a proximidade das eleições municipais, não tem jeito, vai ter que flexibilizar as medidas restritivas impopulares. Se preocupa muito ainda com as críticas capazes produzidas em redes sociais, como os futuros panelaços e as futuras carreatas? A polêmica lei que a Alema aprovou ontem e a intimação daqueles pobres internautas na polícia pode ser tudo em consequência da proximidade dos pleito eleitoral?

    • Governo precisa estudar medidas para que a economia não quebre também. Eu sou gerente de loja, perdi metade dos meus funcionários por conta da crise que se estabeleceu por conta desse vírus. Temos que ter uma estrategia para não prejudicar ainda mais as famílias que precisam do seu emprego pra se sustentar.

  2. ABSURDO! Irresponsabilidade com a população que vive um sentimento de falsa segurança perante o aumento de casos da doença. O pior será abrir e ter que fechar novamente.

  3. Não concordo. Acho muito cedo essa reabertura e sou favorável ao lockdow porem de forma ate mais agressiva. Essa reabertura ainda que progressiva pode instalar uma nova onda da pandemia em nosso estado. Essa doença ainda é muito misteriosa e a garantia de imunização, na minha opinião, só virá a partir de uma vacina ;;;;;

  4. Essa porra de Lockdown, invenção desses esquerdopatas não serve pra nada… é só comparar os números de óbitos dos Estados onde os desgovernadores não param de latir na TV com com demais …por ex: MG – 85…DF-65 … é uma vergonha pra …SP RJ MA CE etc !!!! Bando de HIPÓCRITAS , VERMES esquerdopatas !!!

  5. Tem de haver cuidado na reabertura, mas as pessoas estão ficando sem dinheiro, empresas quase falindo; nem todo mundo nesse estado é rico, funcionário público, que pra esses o faz me rir cai fácil, na conta em data certa.

  6. Pingback: Weverton mira em Bolsonaro e acerta em Flávio Dino - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.