Com 120% de cobertura, Ribamar supera meta de vacinação contra Influenza

São José de Ribamar segue contabilizando resultados positivos  na área da saúde. Desta vez, o município superou a meta com 120% da população dos grupos prioritários imunizada na Campanha Nacional de vacinação contra a Influenza 2020. Segundo dados oficiais divulgados pelo Ministério da Saúde, foram mais de 43 mil doses aplicadas, quando a meta estabelecida estava abaixo dos 36 mil. Os números colocam o município como o mais bem sucedido na Região Metropolitana.

“A saúde de São José de Ribamar vem se tornando referência para o Maranhão e o Brasil e isso é fruto dos fortes investimentos que nossa gestão vem fazendo, do comprometimento da equipe da SEMUS e dos profissionais da área da saúde que trabalho incansavelmente para gerar resultados positivos como esse. Estou, mais uma vez, muito feliz com os números positivos da saúde de nossa cidade”, comentou o prefeito Eudes Sampaio.

Durante a campanha, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) adotou estratégias para alcançar o público alvo em todas as regiões da cidade, levando em consideração o cumprimento das orientações das autoridades em saúde, em decorrência da pandemia do Novo Coronavírus.

Além da disponibilização de vacinas em todas as Unidades Básicas de Saúde, algumas escolas também se somaram aos postos de vacinação. Idosos foram vacinados em casa pela equipe volante da SEMUS e houve a campanha de vacinação itinerante, que ocorreu nas outras regiões da cidade.

2 pensou em “Com 120% de cobertura, Ribamar supera meta de vacinação contra Influenza

    • A meta era X = 100%
      Vacinaram 120%. Ou seja: batera e ultrapassaram a meta.
      Alem do mais, a meta não era relacionada à população inteira, mas à “população dos grupos prioritários”. Está tudo no texto

Os comentários estão fechados.