Oposição tem até 69% dos votos válidos em São Luís, diz Prever

Mais do que a confirmação da ampla liderança do deputado federal Edurado Braide (Podemos) na disputa eleitoral em São Luís, a pesquisa do instituto Prever divulgada hoje (leia mais) revela que a situação dos candidatos apoiados pelo governador Flávio Dino (PCdoB) e pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) é critica.

Somada, a oposição – formada nesse caso, além de Braide, por Wellington do Curso (PSDB) e Adriano Sarney (PV) – tem mais de dois terços dos votos válidos na capital.

No primeiro cenário, com mais candidatos, os três oposicionistas juntos aparecem com 59% dos votos totais.

Excluídos brancos, nulos e não sabe/não respondeu – no que seriam votos considerados válidos -, Braide, Wellington e Adriano somam 68,6%.

Num outro cenário, sem a presença de Detinha (PL) e de Silvio Antônio (PSL), o trio sobre para 59,2% dos votos totais – e 69,1% dos válidos.

Chamou atenção para esse resultado o desempenho do deputado Adriano Sarney. Com forte presença de mídia mesmo durante a pandemia, defendendo pautas de interesse social, ele desgarrou do pelotão de baixo, e já está tecnicamente empatado em segundo lugar com o próprio Wellington, Duarte Junior, Bira do Pindaré e Neto Evangelista.

A pesquisa do Instituto Prever, contratada pela Farol Comunicação e Marketing, ouviu 1.006 entrevistas, entre os dias 29 de junho e 2 de julho e tem margem de erro máxima de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e índice de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada com o seguinte protocolo MA-04571/2020.

13 pensou em “Oposição tem até 69% dos votos válidos em São Luís, diz Prever

  1. Deixa vir essa CORJA comunista, vamos esmaga-los e no primeiro turno…aqui é 100% Braide prefeito.

    • O povo enganado da Ilha de São Luís, definitivamente acordou e dá as costas para os candidatos do consórcio comandado pela dupla Flávio Dino e Edivaldo Junior e pelos mandachuvas da CMSL. Consórcio este que recebe ainda o apoio dos partidos esquerdistas PCdoB, PT, PDT e seus satélites.

      Diante do fracasso incontestável das duas administrações de esquerda, faltando apenas 4 meses para o pleito, eles estão num beco sem saída, sem proposta e sem discurso. Bem feito!

  2. Braide vai ganhar a eleição por diversos motivos. Porém, por um motivo só; vai ser um péssimo prefeito.

  3. Adriano é a melhor opção. Ponderado e preparado com perfil de gestor. Além de ser um político sensível. Basta ver sua atuação nesta pandemia. Ele tem o meu voto e de minha família. Esse sim, merece uma chance.

  4. O Deputado Adriano Sarney foi inteligente no processo eleitoral atual, defendeu e defende bandeiras específicas a exemplo de não cobrança de empréstimos consignados, pauta da violência contra a Mulher e agricultores familiares.
    O deputado Braide defende pautas genéricas, não que deixem de ser importantes, saúde, educação, ……. Dá a impressão que não tem certeza do que defende ou não quer se queimar com os grupos políticos.

  5. A ilha rebelde já escolheu Braide como o próximo prefeito. Chega de promessas não cumpridas e propagandas mentirosas. Essa de Edivaldo trabalhar no último ano de mandato não cola mais. Basta de Flávio Dino e Holandinha. Ninguém aguenta mais. AFF.

  6. Desespero nos leões. FD não vai ganhar na ilha. Pode abusar da máquina, coerção, assistencialismo ( deve ter um carta na manga para ludibriar os mais pobres) , mas o candidato governista será derrotado.
    Já chega!!!! Dinastia pedetista nunca mais… flabio dino nunca mais sentará na cadeira do palácio novamente.

  7. O que chamou mais atenção foi o crescimento do Adriano Sarney, pois na última pesquisa do próprio Instituto ele surgiu com 1,9 e agora aparece com 8,3 dos votos válidos. Para mim esse é fator mais relevante da pesquisa, quanto aos demais nenhuma surpresa. E só confirma aquilo que tenho dito aqui que ele tem um potencial e pode surpreender nestas eleições.

  8. Aqui no Turu, Loteamento Novo Turu, ruas próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um, só votaremos no candidato que trouxer infraestrutura para as nossas ruas.
    São ruas totalmente desprovidas de ações do poder público municipal e estadual.
    Ruas sem asfalto, esgoto correndo a céu aberto, terrenos sem muros e calçadas, lixo, mato, etc.
    Jamais recebemos visita do prefeito e nem dos vereadores que aí estão.
    Omissão total do Sr. Edivaldo Holanda e dos vereadores.
    Falam tanto da parceria do governo estadual e municipal.
    Isso nunca aconteceu por essas bandas.
    Fracasso total dessa parceria.
    Tá provado que o Prefeito não pode ser amigo do governador.
    Nunca deu certo.

  9. Pingback: Atuação na pandemia alça Adriano a novo patamar na disputa em SLZ - Gilberto Léda

  10. Pingback: Pesquisa Prever deve reforçar tese de candidatura do PT, diz Zé Inácio - Gilberto Léda

  11. Para mim tanto faz quem vencerá as eleições porque no fundo são todos semelhantes, mas espero que não seja ninguém ligado ao Palácio dos leões e ao atual prefeito Edivaldo.

  12. Pingback: 'Pés no chão', diz Eduardo Braide após resultado de pesquisa - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.