A resiliência de Wellington do Curso

A pesquisa Prever de intenções de votos para prefeito de São Luís, divulgada no fim de semana (saiba mais) confirmou algo que já se vem percebendo há alguns meses: a total resiliência da pré-candidatura do deputado estadual Wellington do Curso (PSDB).

O tucano é uma espécie de lobo solitário. Não tem um grupo formado. É boicotado até mesmo no próprio partido – já que o senador Roberto Rocha é abertamente a favor de uma composição com Eduardo Braide, do Podemos -, e não tem qualquer macroestrutra política por trás do seu nome.

Some-se a isso o fato de que o parlamentar saiu devendo até as calças das eleições de 2016 que, convenhamos, acabou por tornar-se uma decepção pessoal para Wellington, que se viu com potencial de eleger-se prefeito naquele ano, e sequer chegou ao 2º turno no fim das contas.

Mesmo assim, o pré-candidato do PSDB conseguiu se eleger deputado em 2018 – ainda que aumentando ainda mais seu quadro de endividamento pessoal – e, agora em 2020, segue na cola de aliados importantes do governador Flávio Dino (PCdoB) na disputa pela prefeitura da capital.

Wellington é uma ameaça real às pretensões comunistas em São Luís. E o desempenho dele representa o maior temor dos governistas neste ano: o de que haja um 2º turno sem a presença de um nome indicado pelo Palácio dos Leões.

2 pensou em “A resiliência de Wellington do Curso

  1. Não terá segundo turno em São Luís, a ilha rebelde já escolheu Braide como o próximo prefeito da nossa querida capital, que está abandonada há oito anos. Com Braide no comando os empresários dos ônibus não vão mandar no sistema de transporte público, não vai ter asfalto sonrisal, não vai ter ruas e avenidas com asfalto irregular de péssima qualidade, ele não vai ser marionete do palácio dos leões. Tenho certeza que toda São Luís vai ganhar com Braide no comando da prefeitura.

  2. UMAS DAS CAUSAS DO TURU FIGURAR ENTRE OS BAIRROS COM MAIOR INCIDÊNCIA DO COVID, É A FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO.
    BASTA UMA VISITA ÀS RUAS DO LOTEAMENTO NOVO TURU, RUAS PRÓXIMAS AO MOTEL AFRODITE E BOATE ZERO UM, NO TURU, QUE VOCÊS VERÃO RUAS SEM ASFALTAMENTO, ESGOTO CORRENDO A CÉU ABERTO, LIXO, MATO, TERRENOS SEM MUROS E CALÇADAS, ETC.
    NUNCA PREFEITO OU VEREADORES VISITARAM AS NOSSAS RUAS.
    A TÃO DITA PARCERIA DO GOVERNO ESTADUAL E MUNICIPAL FOI FRACASSO PARA NÓS.
    PÉSSIMOS GESTORES TÊM PASSADO HÁ ANOS NA GESTÃO MUNICIPAL.
    POR ISSO, NÃO VOTEM EM CANDIDATOS DA SITUAÇÃO.
    NÃO DÁ CERTO.

Os comentários estão fechados.