Conveniência localizada em posto na Estrada de Ribamar é interditada

A Vigilância Sanitária interditou ontem (6) uma loja de conveniência localizada num posto de combustíveis na Estrada de Ribamar, onde foi registrada uma grande aglomeração de pessoas no fim de semana.

Vários vídeos da reunião de pessoas no local circularam pelas redes (saiba mais).

O órgão, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES), cumpriu um chamado para apuração de denúncia de aglomeração e após constatado o ocorrido, foram lavrados a interdição da loja e o auto de infração sanitária.

O posto de combustíveis também foi intimado, para que não permita que fato semelhante aconteça novamente. Em caso de descumprimento haverá multa de até R$ 50 mil por dia.

O fato aconteceu no sábado (4), por volta das 22 horas, quando grupo de pessoas chegou ao posto de gasolina e iniciou a promoção de evento com som automotivo e consumo de bebida alcóolica. Ao chegar no local, a polícia conseguiu desfazer o evento e dispersar as pessoas. No entanto, como houve permissão para a realização do ocorrido, foi emitida uma notificação, interdição da loja de conveniência e auto de infração sanitária. 

Segundo a gerente do posto de combustíveis autuado, Jane Fernandes, o estabelecimento segue todas as recomendações de portarias e decretos. “O posto sabe que famílias moram nas proximidades e entende a necessidade do descanso. As pessoas vieram de outro lugar e chegaram todas de uma vez. Quando os funcionários presenciaram o ocorrido, entraram em contato com a administração, registraram queixa e boletim de ocorrência on-line”, destacou.