O valor pago como auxílio emergencial superou a perda da massa de rendimentos causada pela pandemia da Covid-19 em 22 estados do país no primeiro semestre de 2020.
O Maranhão está entre eles.
Os dados fazem parte de estudo dos economistas Ecio Costa, da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), e Marcelo Freire, da Universidade Federal Rural de Pernambuco, e foram divulgados hoje (27) em reportagem da Folha de S. Paulo.
Segundo o levantamento, os trabalhadores maranhenses perderam algo em torno de R$ 1 bilhão em decorrência da crise sanitária. O valor pago como auxílio, contudo, foi da ordem de R$ 4,9 bilhões.
Toma essa comunista vagabundo! Aí é Bolsonaro, o melhor presidente do Brasil com menos de 2 anos de governo. Reeleito em primeiro turno em 2022.
Veja o que é um Estado pobre, sem indústria e sem construção, que quase nada produz. Acaba sendo um parasita do governo federal e dos Estados que produzem, como São Paulo por exemplo. Vive somente de repasses constitucionais, uma espécie se mesada que o pai dá a um filho rebelde por ordem judicial. Pobre Maranhão!
O que fez o Governo Estadual para a população na pandemia??????
Teve algum auxilio emergencial estadual? Não
Apoiou o comércio? Não, pelo contrário, na loucura de se aparecer decretou lockdown e acabou com a microempresa.
Bando de hipócrita esses comunistas.
Ainda vem Duarte Júnior na sua propaganda de rádio dizer que o Bolsonaro vai largar o MA…
Braide em 1º Turno MARANHÃO.
ACORDA MARANHÃO.