MA diplomará médicos estrangeiros que fizeram ‘Revalida a Jato’

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) prepara-se para diplomar médicos estrangeiros que participara do ‘Revalida a Jato’, criado no ano passado pelo governo Flávio Dino (PCdoB) para dar a formados em instituições estrangeiras o direito de atuar em hospitais maranhenses após um processo mais simplificado que o normal.

A necessidade de mão-de-obra em meio à pandemia era a justificativa oficial.

A oposição, contudo, apontava que o objetivo de verdade era garantir emprego a médicos cubanos após o fim do “Mais Médicos”.

A solenidade de entrega das apostilas dos diplomas médicos será virtual, e ocorrerá na semana que vem, dia 11 de março.

Além de deputados oposicionistas, entidades médicas também teceram duras críticas contra a iniciativa do governo estadual (saiba mais).

6 pensou em “MA diplomará médicos estrangeiros que fizeram ‘Revalida a Jato’

  1. O ensino no Brasil é uma merda, poucas exceções, USP, UNICAMP, UFRJ e uma ou outra privada. Por exemplo, no Maranhão tanto UEMA quanto UFMA não podem ser consideradas “UNIVERSIDADES” pois simplesmente nao “existem”. Assim, imaginem os CEUMAS ,e Pitágoras da vida?
    AGORA o que pensar de um LIXO como a UEMA revalidando um “diploma” de um curso de medicina feito na BOLIVIA, PERU, PARAGUAI, VENEXUELA, COLOMBIA; PERU ou em certos caso, em CUBA?????.
    Talvez o nobre blogueiro, por DESCONHECER COMPLETAMENTE a produção acadêmica no mundo civilizado ( Se, repito SE o blogueiro um dia pisou numa ” faculdade” , com certeza foi no CEUMA, UNIVIMA, UNISET, UNIMERDA ou numa outra UNIRUCA ( Universidade Arapuca) ) nao saiba, mas, NO GERAL, o ensino de medicina em CUBA ( basicamente nas Universidades de Santiago de Cuba e Havana ) é BEM MELHOR que o praticado nas ” melhores” Universidades Brasileiras.
    Eu prefiro acreditar que, O ” revalida ” promovido pela UEMA em diplomas de ” médicos ” ( ou seria magarefes? ) formados nessas ARAPUCAS é invenção do VAGABUBDO do César Pires.

    • Será que esse colega fumou alguma coisa lá em Cuba / Bolívia / Paraguai e afins pra falar uma asneira dessas? Comparar o ensino dessas universidades picaretas com o ensino brasileiro é vergonhoso. Claro que no Brasil há universidades muito ruins, mas que nem se comparam às fabricas de ganhar dinheiro que se tornaram essas pseudouniversidades da América Latina.

  2. Meu caro Gilberto imagina se o Bozo como eles chamam fizesse isso ministério da Saúde o próprio Dino entrava também na Justiça.

  3. Essas entidades médicas, que parecem fantasmas, só não se manifestam pra condenar as irresponsabilidades de Bolsonaro no combate à pandemia. Por que será?

Os comentários estão fechados.