Flávio Dino é denunciado ao MP por retenção de vacinas dos municípios

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) denunciou ontem (5) ao Ministério Público do Maranhão (MPMA) a decisão do governador Flávio Dino (PCdoB) de não enviar doses de vacinas destinadas à imunização contra à Covid-19 aos municípios que não comprovarem 60% de doses aplicadas. A decisão é mais uma das regras adotadas pelo governo do estado através do decreto 36.531/2021 que estabelece novas medidas de combate ao coronavírus.

Segundo o parlamentar, os municípios não podem ser penalizados com inconsistências referentes ao número de exato de imunizantes, ainda mais em um período tão delicado da pandemia.

“No pior momento da pandemia, Flávio Dino confisca vacinas e não repassa aos municípios. Como se já não bastasse as medidas ineficazes tomadas pelo Governador Flávio Dino, agora, o governo do estado não irá repassar as doses da vacina contra o coronavírus aos municípios que não estão atualizando os dados de aplicação. Ao invés de propor auxílios aos municípios, Flávio Dino retém vacinas e chantageia prefeitos. Diante disso, iremos acionar o Ministério Público do Estado e se for preciso, iremos à justiça para garantir a distribuição de doses para todos os maranhenses. Ao fazer isso, Flávio Dino só pensa em sua projeção nacional para as eleições de 2022 e esquece que há milhões de maranhenses que precisam ser vacinados. O governo do estado tem a obrigação de auxiliar os municípios nesse período tão delicado que estamos passando. As vacinas não pertecem a Flávio Dino, vieram do governo federal para serem distribuídas e é obrigação do Governo fazer isso para que as vacinas cheguem a todos os maranhenses!” disse o deputado Wellington.

Na sexta-feira, o Blog do Gilberto Léda revelou que prefeitos de municípios prejudicados pela decisão do comunista também avaliam recorrer ao MP (reveja).


13 pensou em “Flávio Dino é denunciado ao MP por retenção de vacinas dos municípios

  1. Embora a sociedade desconfie que as denúncias do deputado WC e dos prefeitos são pura perda de tempo e irão é servir de barganhas para outras coisas, como ocorre em quase tudo que se denuncia ou se judicializa hoje neste pobre estado, não deixa de não ser uma boa oportunidade pra se ver o protagonismo do “parquet” maranhense no combate à doença, notadamente no cumprimento das leis por quem quer que seja.

  2. Será que não existe no MPMA um promotor com culhões suficientes para dizer ao deputado Wellington que pare de gastar dinheiro público e o tempo das autoridades com essa enorme quantidade de denúncias caxias ?

    • Mas os idosos que moram no município em que o governador confiscou a vacina não têm culpa nenhuma. A punição tem de ser ao prefeito e secretaria de saúde do município em questão. Muita maldade penalizar os idosos e a população num momento crítico como esse, desculpem a opinião, mas acho correta a posição do deputado em denunciar.

  3. O MP deveria notificar os Prefeitos e obriga-los a vacinar a população, tem prefeitura que recebe as vacinas e não aplica por incompetência.

  4. O Deputado quer conturbrar ainda mais o momento. Quem lei o Decreto sabe que o governo do estado não confiscou vacina alguma, nem poderia, mas que somente impelir que os Municípios cumpram o seu papel de vacinar o público alvo, bem como façam a alimentação do sistema de controle nacional. Infelizmente, com essa atividade, o deputado revela apenas sua pequenez e instabilidade, além de querer confundir, de forma desonesta, a população maranhense. Só podemos lamentar….

    • Entretanto, ao não enviar as vacinas ao município que não alimenta o sistema, está penalizando a população idosa que não é culpada por isso. Por que não penalizar o prefeito, o funcionário público que não alimenta o sistema. Penalizar a população, acho extrema maldade. Desculpe a opinião.

  5. O dep WC enquanto deputado, fiscal do serviço público, está correto. As prefeituras são realmente desorganizadas, mas daí reter as vacinas é grave…
    AGORA, o fiscal o ordenamento jurídico ´(MPE-MA) é muito fraco pra não dizer curvado….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *