Mais uma ‘Ponto Limpo’ entregue por Braide em São Luís

Blog do Jorge Aragão

Uma das iniciativas mais interessante no início do Governo Eduardo Braide, indiscutivelmente, tem sido o programa “Ponto Limpo” na capital maranhense.

O programa tem como objetivo a revitalização de espaços antes utilizados como ponto de descarte incorreto de resíduos sólidos, algo que, infelizmente, ainda é visto por diversos pontos da cidade.

No entanto, ação após ação, o “Ponto Limpo” tem transformado a paisagem desses locais, além de levar mais dignidade para quem mora próximo e estava incomodado com a falta de educação de algumas pessoas.

O próprio prefeito de São Luís, Eduardo Braide, tem feito questão de pessoalmente acompanhar as ações do “Ponto Limpo”, como aconteceu, mais uma vez, neste fim de semana.

Desta vez, o local revitalizado fica localizado na Ilhinha, no São Francisco, mais precisamente na Avenida Ferreira Gullar. As fotos acima e abaixo, mostram o antes e o depois do local após a ação do “Ponto Limpo”.

Braide tem prometido levar o “Ponto Limpo” para diversos bairros da cidade e transformar o cenário dos locais onde o projeto alcançar.

É uma ação, teoricamente, simples, mas que pode não apenas embelezar a cidade, mas acima de tudo provocar um debate sobre as atitudes equivocadas de algumas pessoas e gerar uma conscientização ambiental na população de São Luís.


2 pensou em “Mais uma ‘Ponto Limpo’ entregue por Braide em São Luís

  1. O prefeito vai ter muito trabalho nessa área pois São Luís está um lixeirao a céu aberto, gostaria que ele desse uma volta na área Itaqui Bacanga pra ver os urubus felizes batendo asas pois e lixo pra todo lado, além de buracos, e olha tem um vereador que é de lá mas como sempre não fazem nada. Acreditamos na administração de Braide ele tem compromisso e respeito por São Luís, mas seria interessante se ele olhasse por essa área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *