Um total de 593 pontos com necessidade de recuperação asfáltica foram contemplados pela Operação Tapa-Buracos da Prefeitura de São Luís, executada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), em uma semana do início da ação. Somada a extensão total, já foram recuperadas mais de 20 km de ruas e avenidas, cujos serviços estão melhorando a trafegabilidade e a mobilidade nessas regiões, proporcionando um trânsito mais seguro, sobretudo durante este período chuvoso que vive a capital.
“Os pontos recuperados nesta primeira semana de execução dos trabalhos foram mapeados e priorizados, já que eram considerados estratégicos para o trânsito e que pelas condições estavam comprometendo o fluxo normal em quatro grandes avenidas de São Luís. Desta forma, mobilizamos equipes das três linhas de frente, que já atuaram nas avenidas Brasil, Litorânea, Daniel de La Touche e Jerônimo de Albuquerque, recuperando o asfalto nessas vias”, destacou o titular da Semosp, Davi Col Debella.
Para a recuperação dos 593 pontos nestas quatro avenidas, a Semosp aplicou aproximadamente 500 toneladas de asfalto, isto após o trabalho de recorte da área até a sua adequada compactação. Simultaneamente, as equipes da Prefeitura de São Luís têm trabalhado, durante o dia e a noite, para dar às vias, e consequentemente aos condutores, mais segurança, evitando, assim, acidentes e outros prejuízos, como pneus cortados, amortecedores estourados, rodas quebradas, entre outros.
Nesta semana, as equipes seguem avançando com a Operação Tapa-Buracos por outras avenidas da capital, a fim de impactarem positivamente na fluidez do trânsito. Recebem nova pavimentação durante os próximos dias, as avenidas 01 e 02 da Cidade Olímpica, por onde o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, passou para acompanhar o andamento da operação; a Avenida Mato Grosso e Rua Minas Gerais, no bairro Matões Turu, que são importantes rotas de fuga para os condutores; também a Avenida 02, no São Cristóvão; e a Avenida Sol Nascente, no Divinéia. Em todas, o serviço acontece durante o dia.
Já à noite, os operários se concentram nas avenidas dos Franceses, Holandeses e Acre. O período escolhido para execução do trabalho nelas se dá pela tranquilidade do trânsito, de modo a evitar engarrafamentos durante o dia nessas vias, que recebem um grande movimento de veículos.
Quando começarão as operações “Drenagem e Asfalto nos Bairros sem enrolação” . Quando começar não esqueça o Matos Turu, prefeito.
Quando começarão as operações “Drenagem e Asfalto nos Bairros sem enrolação” . Quando começar não esqueça o Matões Turu, prefeito.
Só aqui mesmo, esse negócio de tapa buraco é só enrolação, prefeito tem é que recuperar vias e fazer obras de infraestrutura pra drenagem das águas da chuva.
Aqui na avenida General Arthur Carvalho passou esse serviço,de péssima qualidade,com asfalto todo solto,Já apareceu os primeiros buracos
Rapaz. Isso dar em média 843,17 Kg de asfalto por cada recuperação de buraco. É ver se na próxima chuva o buraco será menor.
É asfalto Sonrizal. Na chácara Brasil tem que ser refeito vários pontos. É obrigação da Empresa voltar e refazer e obrigação da prefeitura fiscalizar e mandar refazer.
Asfalto sonrisal aqui na avenida dos africanos operação tapa buraco não resolve tem que mudar todo asfaltoe fazer drenagem da água
TAPAR BURACOS , QUE ABSURDO , É PURA OBRIGAÇÃO . ENQUANTO ISSO OS POLITICOS ESTAO COBRANDO A FATURA , BRAIDE JA RENOVOU O CONTRATO DE EMPRESAS LIGADAS AO JUSCELINO REZENDE NO SOCORRAO 1 DE 250.000,00 MENSAIS E DO SEU AMIGO NO SOCORRAO 2 E PASMEM MESMO TENDO RADIOLOGISTAS CONCURSADOS NO MUNICIPIO