A Polícia Federal cumpriu hoje (8) mandados judiciais na residência do ex-secretário de Saúde de São Luís, Lula Fylho. A informação é do site O Informante.
A operação desta quinta-feira, denominada, Tempo Real, segundo a PF, teve a finalidade de desarticular associação criminosa formada por ex-servidores públicos e representantes de empresa, investigados por fraude e superfaturamento na aquisição de equipamentos destinados ao combate à pandemia da Covid- 19 no município de São Luís.
A investigação apura processo de licitação celebrado em abril de 2020 pela Secretaria Municipal de Saúde de São Luís, destinado à aquisição de 20 mil máscaras FPP2, no valor total de R$ 718 mil (saiba mais).
No ano passado, Lula Fylho já havia sido alvo de operação da PF contra desvios na pasta. Na ocasião, teve sigilos bancário e fiscal quebrados por determinação da Justiça Federal.
Quando será que a PF vai chegar na SES????
Parabéns a PF que aos poucos mostrará as sem-vergonhice do Edivaldo e sua trupe.O povo não esquece dos desvio na Semus e na Semosp nas duas gestões do antigo prefeito.O MP e PF tem que vasculhar essa quadrilha que tem muitos bens fora da cidade.
[…]
Essa sua conversa é muito estranho lá Jorge Aragão vc fala a mesma coisa a polícia federal informou antigo prefeito ñ tem participação ñ fica falando besteira q processo te espera.