Eliziane rompe com Weverton e anuncia apoio a Brandão

A senadora Eliziane Gama (Cidadania) confirmou há pouco seu rompimento com o colega senador Weverton Rocha (PDT).

Em postagem nas redes ela diz respeitar a decisão do pedetista de seguir com sua pré-candidatura, mas diz que segue pela unidade do grupo do ex-governador Flávio Dino (PSB).

A senadora também fez um apelo a Weverton para que ele abdique do projeto.

“Finalizo deixando mais uma vez meu apelo ao colega Weverton Rocha para que fique conosco, em nome da unidade e do progresso do Maranhão, nesse grande projeto comandado por nosso líder Flávio Dino”, destacou.

13 pensou em “Eliziane rompe com Weverton e anuncia apoio a Brandão

  1. Sobre a candidatura do Weverton Rocha, fazendo uma análise dela através das pesquisas divulgadas pela Escutec e pela Exata, desde março de 2021, atualmente não se constata nela força eleitoral suficiente para sagrar-se, este ano, vencedora da eleição de governador do Maranhão.

    Na verdade, até aqui a candidatura do Weverton está parecendo uma ilusão da parte dele, porquanto, como indicam as pesquisas, não tem apresentado força para ultrapassar a faixa de 25% das intenções de voto e muito menos ganhar a simpatia de 1/3 do eleitorado maranhense.

    Vejam que, desde setembro de 2021, como demonstram as pesquisas da Escutec e da Exata, as intenções de voto em favor do Weverton alcançaram, na média conjunta, 21%, de modo que, em seis meses de campanha intensa por parte dele, sua candidatura não cresceu em termos de aceitação do eleitorado maranhense, mesmo após a desistência da Roseana Sarney em concorrer ao cargo de governador do Maranhão.

    Ademais, as pesquisas da Exata, analisadas isoladamente, desde março de 2021 a março de 2022, ou seja, no período de um ano, mostram, dentro das respectivas margens de erro, média de 21,5% das intenções de voto em favor do Weverton, o que reforça a percepção de que a candidatura dele encontrou em teto eleitoral abaixo de 25% da preferência dos eleitores maranhenses.

    Em outras palavras, a candidatura do Weverton Rocha permanece, há vários meses, estacionada na faixa média de 21% das intenções de voto, indicando que, possivelmente, encontrou um teto, sendo ele um candidato que, até aqui, não tem demonstrado força para ganhar a simpatia de uma parcela maior do eleitorado maranhense, o que reduz, significativamente, sua chance de ganhar a eleição de governador do Maranhão, neste ano de 2022, ainda mais diante da recente debandada de vários de seus então apoiadores.

  2. Quem confia nessa gente sem personalidade e honradez?Essa senhora fez o FD abandonar o Zé Reinaldo e acreditar que ela seria a melhor opção para ele e para o Maranhão. Enganou-se redondamente,só pastores corruptos que brincam com a palavra de Deus. Muitas vezes apareceu na mídia e bradava que o melhor para o estado estava por vir com Weverton e o grupo comandado pelo pedetista estava coeso e firme.Agora abandona o barco do PDT e diz que pediu ao Weverton que desista dessa ideia em prol do grupo.Que grupo é esse? Na verdade ela está apavorada em não ter apoio no futuro do Brandão e não se reeleger senadora. Quem planta colhe. Acho melhor ela ir se acostumando que no futuro,não retornará para Brasilia e nem para o Senado.

  3. Meu maior arrependimento foi ter votado um dia pra essa mulher.

    Porém daqui ha 4 anos ñ terei o desprazer de votar nela.

    Apenas uma exclusão natural e nem pra voto de síndico

  4. Werverton hoje pode considerar Eliziane Gama a melhor amiga!
    Ela sabe exatamente o preço que se paga quando se coloca um projeto pessoal a frente do projeto de Flávio dino!
    Ela imaginava que seria prefeita de São Luís (tinha carisma e preparo), foi contra o próprio grupo se lançando praticamente sozinha e o resultado foi Holanda Jr na cabeça.
    O Maranhão não mudou e a eleição ainda se ganha com os perfeitos e os seus grupos políticos ávidos por cargos e dinheiro, não necessariamente nessa ordem.
    Em tempo, eu torço e faço pra Flávio Dino retornar pra ufma!
    #dinonão

  5. Eita eu sabia que o Maranhão ia se decepcionar com alguns representante politicos. Mas diz que em politica até vaca voa. Não tenho esse arrependimento! Graças…

  6. Onde estava essa unidade quando em 2016 ela era candidata a prefeita de São Luís e liderava as pesquisa? Onde o governador primor pela unidade? Vejo uma submissão política absurdas de muitos político, weverton é só mais um submisso a Dino, pois ele deveria lavar um candidato ao senado

  7. Mais um MOTIVO pra não votar no BRANDÃO…ou melhor, em ninguém do grupo COMUNISTA TERÁ O MEU VOTO…
    JAMAIS !!!

  8. Essa Eliziane é uma vergonha para o Povo maranhense.
    Apesar debruce-se certeza que weberton não ganharia essa eleição, mas apoiar o cara é depois sair pulando do grupo dele igual Eliziane e otelino fizeram, são atitudes de dois mal caráter….
    Esses dois devem sofrer as consequências mas eleições. Otelino na de deputado e Eliziane daqui a 4 anos pra senado. Arrancar essa Sra da política maranhense.

Os comentários estão fechados.