Escutec: Lahesio já ameaça perigosamente Weverton

Se a pesquisa Exata, que mostrava o senador Weverton Rocha (PDT) na frente, já preocupava os aliados do senador pedetistas – que empacou mesmo fazendo pré-campanha praticamente sozinho por um mês -, o resultado do levantamento do Escutec foi de “arrancar os cabelos”.

Tudo por conta do desempenho de Lahesio Bonfim (PSC).

O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes saiu de 6% em fevereiro, depois pontuou 9% em abril, então marcou 11% em maio e, agora, 15% – ultrapassando o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, pré-candidato do PSD para assumir a terceira colocação e já ameaçar perigosamente o senador do PDT (saiba mais).

isso porque, aplicando-se a margem de erro – de 2,19 pontos percentuais, para mais ou para menos – a diferença entre os dois, que está nominalmente em 8 pontos, pode até ser de menos de 4 pontos.

Para completar, o gráfico histórico das consultas do Escutec mostra Lahesio em tendência consistente de crescimento.

Mantido o atual cenário, ganha cada vez mais força a tese de que o pré-candidato do PSC pode mesmo ultrapassar Weverton, e conseguir uma vaga no segundo turno.


13 pensou em “Escutec: Lahesio já ameaça perigosamente Weverton

  1. Rapaz a mamata pra esses pseudos jornalistas da Mirante, deve tá é boa …todos são puxadores de saco do comunista e seus ASSECLAS… vão quebrar a cara … terão três DERROTAS: LULADRAO, o comunista PERSEGUIDOR e Brandão… é só esperar outubro chegar.

  2. Golpe antigo. Querem criar uma cisma entre os dois pra Brandão sair ileso. Tá mais que claro que o Palácio tá morrendo de medo do Lahesio. Weverton, já se consolidou em primeiro tá mais que claro. Não razões pra Brandão ter subido , não tiveram fatos que possam sedimentar essa subida.

  3. Engraçado bando de analista político que não entende de nada, é só analisar a máquina do governo leva o seu candidato ao segundo turno e a outra vaga é de Lahesio o candidato que já está na boca do povo, o candidato Weverton Rocha e queimado só tem gogo se não fosse Flávio Dino até hoje estava sem mandato

  4. É de lamentar o resultado de uma pesquisa para governo do estado. Ate um carioca jornalista Carpelli tenta confundir o eleitorados maranhense. Dizer que esse ex prefeito ta no segundo turno. Nao acredito!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.