Moraes determina prisão de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Bolsonaro

O Globo

Anderson Torres, ex-ministro da Justiça
(Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão do ex-ministro da Justiça Anderson Torres. A Polícia Federal cumpre busca e apreensão na residência dele em Brasília nesta terça-feira, mas ele atualmente está nos Estados Unidos em viagem com sua família.

A suspeita de Moraes é que Torres, na função de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, tenha sido um dos responsáveis pelas falhas no esquema de segurança que resultou na invasão dos prédios dos Três Poderes no domingo.

Policial federal de carreira, Anderson Torres foi ministro da Justiça do presidente Jair Bolsonaro e se alinhou a diversas pautas do seu chefe, como as acusações falsas contra as urnas eletrônicas. Pela participação em uma live na qual Bolsonaro disseminou essas notícias falsas, Torres se tornou alvo de investigação aberta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ao deixar o governo Bolsonaro, ele retomou o posto de secretário de Segurança do DF, que ocupou durante a primeira gestão de Ibaneis Rocha.

Também nesta terça-feira, Moraes determinou a prisão do ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal coronel Fábio Augusto. O coronel foi exonerado do cargo pelo interventor federal na segurança do DF, Ricardo Cappelli. A atuação da Polícia Militar nos atos terroristas na Esplanada dos Ministérios, no domingo, foi criticada por diversas autoridades, entre elas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e motivou a decretação da intervenção.

8 pensou em “Moraes determina prisão de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Bolsonaro

  1. Esse bandido orquestrou a destruição das instituições brasileiras junto ao maldito do Bolsonaro. Esses vagabundos devem mofar na cadeia da Papuda. O Xandão estar salvando a República Democrática brasileira. Agora o gabinete do ódio e suas ramificações na esgotosfera digital são os próximos que vão receber a visita dos homens de preto. Te esconde Gilberto Leda o Xandão vai te pegar!!!!! Ou então foge para os EUA…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkl

    • Esse come-terra.
      Quem desrespeitou as instituições e a moralidade pública foram os quadrilheiros Lula, Zeh Dirceu, Renato Duque, Palocci, Gedel, Pezão, André do RAP, Maria do Pó, Flávio Dino (meteu a mão na verba da COVID comprando e não recebendo respiradores é em loja de vender produtos de diamba) e estão todos soltos.

  2. E acumulam-se as arbitrariedades, sob olhar bovino da OAB.
    Esse cidadão não tem prerrogativa de função, logo não caberia a um Ministro do STF expedir o mandado de prisão.
    O foro competente é o juízo de base.
    A ex-pujante OAB, obviamente, vai se omitindo.
    Covardia ou descaso?

  3. A situação de xandoca não está fácil. Ele se tornou um monstro sob a anuência e omissão dos demais ministros do stf, da esquerda e da mídia e está se achando deus. Só que pcc não é o pt. O pcc é um maternal perto da ocrim pt. Quando da entrada dos novos senadores e deputados, o impeachment dele será pautado logo no início. O problema é que ele tem conhecimento para derrubar o atual governo ptralha. Ou seja, luladrão está nas mão dele (está de qualquer forma, independente disto) e pressionará o infame do ‘presidente’ para não ser afastado. Só que pode ter uma saída a lá Teori Zavascki, o mesmo que ‘morreu’ para ele poder entrar.
    Se ele for esperto, deve ter deixado uns dossiês espalhados pelo brasil.

  4. Interessante, essa decisão abriu um precedente em que podem preder o ministro Flávio Dino pelo mesmo motivo, omissão, uma vez que foi alertado pela ABIN. E agora Moraes, a lei é para todos ou não??????

Os comentários estão fechados.