Dino anuncia ‘liberação gradual’ do comércio; shoppings seguem vetados

O governador Flávio Dino (PCdoB), anunciou hoje (20), em pronunciamento online, que promoverá a uma “liberação gradual” de atividades econômicas no Maranhão a partir do dia 25 de maio.

Segundo ele, as atuais regras, mais restritivas, seguem em vigor até domingo (24). Na próxima segunda, começam a ser liberadas pequenas empresas familiares.

“Esse processo iniciará, a partir da próxima segunda-feira, pelas empresas exclusivamente familiares, ou seja, estabelecimentos em que trabalham somente o proprietário e pessoas do seu grupo familiar”, declarou.

De acordo com o comunista, shopping centers seguirão fechados, e a liberação de outros segmentos econômicos dependerá de protocolos sanitários setoriais a serem aprovados pela Casa Civil, após consulta à Secretaria de Estado da Saúde (SES), a partir do dia 1º de junho.

“[Protocolos] que já estão sendo elaborados, serão apresentados pela Secretaria de Indústria e Comércio, ou pela Secretaria de Direitos Humanos, à apreciação do secretário-chefe da Casa Civil”, destacou.

O governador anunciou, ainda, que pretende promover liberações, aos poucos, ao longos dos próximos 45 dias, contados a partir da próxima segunda-feira.

12 pensou em “Dino anuncia ‘liberação gradual’ do comércio; shoppings seguem vetados

  1. Só pode ser piada kkkkk com a pandemia aumentando o número de casos e esse cara falando em abrir comércio depois fala mal de bolsonaro

    • Esse idiotão só pode ser funcionário público.
      Deixa o teu acabar, ilbecil, pra ver se tu ainda continua com esse pensamento.

  2. Parece até PIADA, esse comunista está muito mal assessorado., tá feito.cego em.tiroteio.
    Salve -se que puder.

  3. Como sempre tranferir Responsabilidade esse Governador é bipolar
    Acho que Bolsonaro tinha Razão

  4. Irresponsável!! O povo vai pra dentro dos salões do teu palácio se tratar. Não haverá hospital que dê conta.

  5. Maior perigo abrir essas coisas em São Luís, todos os dias os casos estão é aumentando e Não tem Hospitais vazios não, estão lotados nós interiores os Hospitais e só aumentando os casos nós interiores e não tem profissionais da saúde, todos doentes no Maranhão.

  6. Gilberto, O Governador cria uma expectativa principalmente aos comerciantes de reabertura do comércio ,e ele vem com essa de abrir apenas comércio familiar ? Tá de brincadeira

  7. Pingback: Covid-19: recorde de casos na Ilha é desafio a Dino em meio a reabertura - Gilberto Léda

  8. Pingback: Covid-19: na véspera da reabertura, MA tem recorde de casos e óbitos - Gilberto Léda

  9. Pingback: Comércio reabre hoje no MA em meio a recorde de casos de Covid-19 - Gilberto Léda

  10. Pingback: Comércio reabre hoje no MA em meio a recorde de casos de Covid-19 - Portal do Negão

Os comentários estão fechados.