Uma nova pesquisa eleitoral em São Luís comprova que não passam de fraude os números divulgados pela Prefeitura de São Luís como sendo um levantamento da Exata que aponta o prefeito João Castelo (PSDB) na dianteira da corrida sucessória da capital.
A consulta foi feita pelo instituto Amostragem e aponta, no principal cenário pesquisado, Flávio Dino (P do B), com 58%; João Castelo (PSDB), 21%; e Max Barros (PMDB), 6%.
_____________________Leia mais
Pesquisas devem ser registradas a partir de janeiro
Pesquisa de Duda Mendonça gera mal-estar na Prefeitura
Duda Mendonça vê espaço para alternativa entre Dino e Castelo
Desgaste de João Castelo é quase irreversível, aponta pesquisa
SLZ quer prefeito que se relacione com o Governo
Num cenário sem Flávio Dino, Castelo – que é o líder das pesquisas, segundo a Exata – perde até para o deputado Edivaldo Holanda Junior (PTC). O federal apareceria com 34%; Castelo teria apenas 29,6%.
Segundo turno
Nos cenários de segundo turno, Castelo volta a perder para vários dos pré-candidatos apontados. Como a pesquisa foi contratada pela oposição, os cenários só incluem os aliados de Dino.
Aos números, então:
1 – Flávio Dino 60% x Castelo 27,33%
2 – Edivaldo Holanda 43,33% X Castelo 34,33%
3 – Eliziane 35,17% X Castelo 38,33%
4 – Bira do Pindaré 35,5% x Castelo 37,5%
O panorama é ainda pior para o prefeito quando se leva em conta que a rejeição ao nome do tucano é de nada menos que 49% do eleitorado local.
O levantamento foi feito entre os dias 9 e 11 deste mês. Foram consultados 600 eleitores em 71 bairros de 11 regiões de São Luís. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
E Castelo e Max? Qt deu?
Não me passaram esses números…
Hahahaha. E vc pensa q sou um bestão. Já vi esses números no palácio. São eles q estão dando dor de cabeça em Roseana.
hum, rum… no palácio, né?