Bandidos explodem agência do BB em Zé Doca

Agência destruída após ação dos bandidos

Do blog do Prof. Caio

Nessa madrugada de domingo, aqui em Zé Doca, a população acordou, por volta das 3:50h, com uma explosão violenta. Acordados assustados, os moradores correram para rua e virão que a agência do Banco do Brasil tinha sido assaltada e explodida. Foi um Deus nos acuda!!!

Conforme informações, colhidas no local, após a explosão seguida de assalto, o modus operandis da quadrilha especializada em assaltos de altas proporções. Eles premeditaram tudo. Primeiramente estudaram a possibilidade do 12º Batalha da Polícia Militar, localizado aproximadamente a 500 metros da agencia pudessem agir rapidamente, pois os assaltantes colocaram por toda extensão da rua o chamado jacaré, ou seja, artifício usado para furar os pneus das viaturas policiais.

A quadrilha é tão experiente que preparou a explosão apenas detonando os caixas eletrônicos do lado direito do banco, onde exatamente ficam os caixas para saque.

A quadrilha, segundo informações, era constituída por mais de dez homens encapuzados de posse de armamento de alto calibre, como AR15, escopeta calibre 12 e metralhadora, enquanto que o vigia do Banco do Brasil estava armado apenas com um revolver calibre 38.

Estive na residência dele para saber de mais detalhes, mas foi instruído pelo gerente do Banco, a não dar qualquer informação a imprensa. Contudo, sabe-se que ele se escondeu em uma das dependências da agência quando viu o arsenal dos quadrilheiros, caso o tivessem visto, com certeza era um homem morto e deixaria sua família desamparada.

Comentário do blog: este é o segundo assalto com explosão de agência bancária em uma semana no Maranhão – o outro caso ocorreu em São Domingos do Maranhão.

É bom a Segurança Pública voltar a dar atenção ao interior, já que viemos de um ano em que os índices de assaltos a bancos diminuíram.

0 pensou em “Bandidos explodem agência do BB em Zé Doca

  1. Léda será que não foi a ex-primeira dama para tentar conseguir pagar as contas? HAHAHAHA…………………..

  2. E quais foram mesmo os gastos que foram feitos de mais de quinze milhões de reais na compra de uma inutilidade de um tal helicóptero mesmo?
    Esses bandidos foram os mesmos que roubaram na região de São Domingos, e tem muito o que roubar pois esta quadrilha roubou mais de cem quilos de dinamite em Capinzal do Norte da empresa GeoRadar…
    Eita que tem muito banco para ser explodido…

  3. Promotor deve pedir afastamento da prefeita de Timon esta semana

    Fontes do blog do Elias Lacerda garantem: O promotor da 4ª Vara, Eduardo Borges, deve pedir o afastamento de Socorro Waquim do cargo de prefeita de Timon. O pedido teria como base os constantes problemas enfrentados pela administração municipal como atraso de salários, serviços precários prestados pelo governo nos mais diversos setores, além das sucessivas intervenções da justiça com determinação de Obrigação de Fazer como ocorreu para pagamento de servidores e a coleta de lixo da cidade.

    A possibilidade de um pedido de afastamento da prefeita Socorro Waquim a ser feito pelo ministério público invadiu Timon nas ultimas horas.

    Informações extra-oficiais colhidas pelo blog dão conta de que o promotor Eduardo Borges teria passado este final de semana elaborando a peça com o pedido que será feito ao judiciário local.O pedido deve ser apresentado ao juciciário nesta segunda ou terça-feira.

    Aparentemente o governo não demonstra preocupação. Na última sexta-feira durante solenidade de inaugurações ocorrida no bairro Cidade Nova, o blog do Elias Lacerda conversou com alguns secretários sobre o assunto.

    O Secretário de Comunicação Murilo Noleto contou que não acreditava nessa possibilidade, pois disse entender que não há motivo para tal medida. Ele avalia que os problemas enfrentados pela administração de Timon não é muito diferente do resto da maioria das prefeituras do Brasil.

    Caso seja concretizado o pedido de afastamento da prefeita pelo promotor, o julgamento será feito pelo juiz da 4ª Vara, Simeão Pereira e Silva.

    A prefeita terá amplo direito de defesa cabendo até recurso para o Tribunal de Justiça do estado caso o juiz venha a aceitar um eventual pedido desses.

    Como se trata de crime administrativo e não eleitoral, caso a promotoria obtenha sucesso com uma ação dessas, quem deve assumir o cargo é o vice-prefeito, Edivar Ribeiro.

    Fonte: http://www.portalaz.com.br/blogs/elias_lacerda