Inaugurada escola em homenagem a filha de Paulo Neto

Pais e avós de Magylla emocionados em homenagem

Foi marcada de emoção a inauguração, em Mata Roma, do Centro de Ensino Médio Magylla Neto, durante as comemorações do aniversário da cidade, na última sexta-feira (11).

Magylla era filha do ex-deputado Paulo Neto e faleceu em 2009, quando tinha apenas 19 anos. Ela foi encontrada morta pelo próprio pai, no quarto da casa onde morava com a família. A garota era diabética.

Além do ex-deputado, a prefeita de Mata Roma, Carmem Neto – mãe da homenageada – também participou da inauguração da escola estadual.

Na foto, do Portal Leste Maranhense, Paulo e Carmem Neto, com os avós paternos de Magylla Neto.

0 pensou em “Inaugurada escola em homenagem a filha de Paulo Neto

  1. Lourival Mendes quer criar Tribunal Regional Federal da 6ª Região

    O deputado federal Lourival Mendes (PTdoB/MA) apresentou nessa quarta-feira, 16, no Plenário da Câmara, Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que cria o Tribunal Regional Federal da 6ª Região, com sede em São Luiz, no Estado do Maranhão e jurisdição nos Estados do Maranhão, Piauí e Pará. A proposta teve o apoio de 194 deputados.

    De acordo com Lourival Mendes, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília, não suporta mais a carga de acervo processual. Para ele, a criação de mais um Tribunal se justifica pelo aumento do número de processos em trâmite na Justiça Federal, fazendo com que as demandas judiciais fiquem esperando vários anos para serem solucionadas. “Existem gabinetes no Tribunal Regional da 1ª Região que possuem mais de 20 mil processos esperando julgamento”, disse Lourival Mendes. “É preciso haver uma maior agilização no julgamento desses processos”.

    Outro ponto positivo, com a aprovação da PEC, é que os advogados não precisarão mais se locomover para a capital federal para protocolar suas petições, entregarem memoriais e fazerem sustentações orais, com expressiva economia, não só para os jurisdicionados como para o Poder Público.

    È importante destacar que existem 24 Tribunais Regionais do Trabalho que cuidam apenas das ações envolvendo relação de trabalho, de outro lado só existem 5 Tribunais Regionais Federais que detêm uma vasta competência para julgamentos.

    Da assessoria

  2. Caro Gilberto, respeitamos a dor do Sr. Paulo Neto pela perda da filha e todo o sofrimento que esta situação causa para sua família mas, daí a utilizar o bem público para homenagear a filha, onde estamos?
    Qual a contribuição efetiva desta menina para o município de Mata Roma que a fizesse merecer uma homenagem?
    Temos que começar a separar o bem público dos bens das famílias políticas!!! Onde estamos, na República das Bananas? Muitos acham que sim…

    Depois de todos os problemas legais envolvendo o Sr. citado acima, ainda a imprensa o reverencia falando de suas homenagens? Por favor, zele pela moral de seu Estado.

    Homenagens pessoais como esta não deveriam ser tratadas como fatos públicos de destaque. Seja um bom jornalista… ou pelo menos cumpra seu papel e procure denunciar que este tipo de ato é amoral e quase uma prevaricação!

    • Não acho que seja imoral. Ela morreu aos 19 anos. Teve tempo de fz muito pouca coisa na vida, como exigir que ela já tivesse dado “contribuição efetiva desta menina para o município de Mata Roma”? Seja um pouco menos duro, faz bem.

  3. Este maranhense não tem ou não é nada para ser homenageado por isso é que ele esta falando olha a dor de cotovelo, pois o Paulo Neto e sua familia é muito querida neste municipio. Pense bem, ela era estudante nada mais justo do que o nome de uma escola.

  4. Sendo sincera, acho que não interessa a homenagem, mas sim o bem dado, uma escola! Como pode alguém se importar com o nome, a menor das coisas, mas não menos importante. Magylla deve ter feito sim, alegria de muitos, seus pais, hoje políticos, que fazem um bem ao Município de Mata Roma.. Faleceu muito nova, mas com certeza, em 19 anos de vida, deve ter contribuído, de certa forma, para que colocasse nos pensamenetos de seus pais a construção que beneficiará milhões de pessoas.