Memória curta, a de Marcelo Tavares

Resolução declara vago cargo de Leitoa

O deputado Marcelo Tavares (PSB) mostrou nesta quinta-feira (28) que, se tem sido habilidoso na liderança da Oposição, tem também uma memória muito curta.

Ao questionar a decisão que pode acabar revogando a convocação da secretária Olga Simão para tratar da greve dos professores na Assembléia Legislativa, o socialista criticou o que chamou de “desrespeito ao Regimento Interno da Casa”.

“Para nós fazermos oposição, a única coisa que precisamos é o respeito ao Regimento Interno. Para que nós possamos travar os nossos debates, as nossas lutas, os nossos confrontos com a base do Governo, dentro de regras claras e estabelecidas. E, aqui no Maranhão, nós não temos mais o respeito às regras”, disse.

Memória curta, a do deputado.

Como pode falar em respeito ao Regimento um ex-presidente que praticamente o rasgou quando sentado na cadeira central da Mesa Diretora?

Será que Marcelo Tavares não lembra mais do que fez com o ex-deputado Luiz Pedro (PDT)?

Se não lembra, o blog o faz por ele: Luiz Pedro deveria ter sido empossado na vaga de Chico Leitoa (PDT) – que teve o diploma cassado pela Justiça Eleitoral. Mas Marcelo Tavares o enrolou praticamente uma semana.

Novo ato revoga o primeiro

Os documentos aqui postados comprovam o que digo.

No dia 17 de março de 2010, uma quarta-feira, sai publicada no Diário Oficial da Assembléia Legislativa a Resolução n° 180/2010, que torna vago o cargo de Leitoa.

Já neste dia, Luiz Pedro comparece ao plenário, de terno, gravata e diploma na mão, para tomar posse. Marcelo nem aí para o Regimento Interno.

Inventa mil desculpas para não dar posse imediata ao deputado. ‘É depois da sessão…”, “é depois de uma reunião da mesa…”, é amanhã…”.

E nada.

Luiz Pedro ainda comparece ao plenário na quinta e, depois, na segunda. Marcelo ignora o Regimento e a decisão judicial.

Só na terça-feira seguinte, dia 23 de março, Marcelo faz publicar no D.O. da AL nova resolução, de n° 184/2010, tornando sem efeito a primeira.

Desrespeito total. Ou não?

0 pensou em “Memória curta, a de Marcelo Tavares

  1. Ja falei varias vezes aqui , Marcelo Tavares é cobra criada do bandido do Jose Reinaldo, é falso, mentiroso, e mau carater. Pior presidente que a Assembleia já teve,pessimo para os funcionários . Muito prepotente, acha que todo tempo ele vai ter esse cargo, será a ultima vez que vai ocupar , os maranhenses nao sao tolos , foi eleito a custa de mentiras e dinheiro publico financiando sua campanha. O pior é que enganou Ricardo , Arnaldo Melo, que é um pau mandado por ele. Praticamente nao saiu do poder, continua mandando na Assembleia , as ordens são dele. Eta tristeza esse meu Maranhao. O povo esquece facil , facil . Lembram como eram com Dr Jakson, como o trairam, sempre digo dr Jackon foi eleito pelos amigos e governou com os inimigos que ainda estão cantando vitoria Ze Corrupto Reinaldo, Flavio Mentira Dino, Marcelo falso Tavares e outros.

    r