Caso Pires: complô à vista?

De rosa, delegado vê agressão a funcionário

Do blog do Jorge Aragão

Para muitos o dia 15 de julho de 2011 pode não significar mais nada, mas para o funcionário da CAEMA, José Raimundo Ribeiro Pires, seus amigos e familiares, esse dia jamais será esquecido.

Pires de 44 anos, sendo que mais de 20 anos trabalhando na CAEMA, foi preso e agredido covardemente por volta das 11h por um delegado e dois policiais civis quando estava trabalhando, realizando uma recuperação de esgoto no bairro da Ponta D’Areia.

___________________________Relembre o caso

Revoltante! Delegado espanca funcionário da CAEMA no meio da rua

Veja imagens da agressão de delegado a funcionário da CAEMA

Em nota, SSP confirma afastamento de delegado

Brincadeira! Delegado que agrediu funcionário da CAEMA processa vítima

A agressão desnecessária e a prisão arbitrária foram filmadas e ganhou notoriedade em todo o Brasil e teria sido motivada pelo fato do funcionário Pires não ter permitido a passagem da viatura policial, pois estava realizando o serviço no local. A ação foi comandada pelo delegado da Delegacia de Costumes, Castelo Branco, que pelas informações permanece afastado do seu cargo.

Entretanto, passados dois meses, o processo de Pires contra o Estado, vai caminhando a passo de cágado. Pelas informações que o Blog obteve o registro de ocorrência foi feito pelo trabalhador no dia 20 de julho, mas até o momento o inquérito não foi enviado à Justiça, mesmo a autoridade policial tendo o prazo de 10 dias para a conclusão.

Continue lendo aqui.

3 pensou em “Caso Pires: complô à vista?

  1. No País da impunidade, o Maranhão não poderá ser diferente, se a sociedade organizada e a imprensa livre, tem que ficar atenta e cobrar dos orgãos competente o cumprimento da lei, contra as injustiça praticadas pelos agente do governo. No Brasil que já chegou-se ao ponto da justiça livrar ladrão de colarinho branco das prova adquirida atravéz de sigilo telefonico, autorizado pela própria, proibir de algemar os ladrões ricos, ai fica difícil espera justiça daquir do Maranhão!!!. Durma com um barulho deste….

  2. Isso é lamentavel… Infelizmente a nossa justiça não fica do lado daqueles que realmente precisam, basta relembrar o caso do vendedor Marcos Cruz que até hoje está sem trabalhar por culpa da covardia desses policiais que estão soltos sem nenhuma punição…

Os comentários estão fechados.