Segunda-feira de cinzas para o médico Igor Lago, presidente da Comissão Provisória Estadual do PDT que venceu em dezembro. É que o ex-ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, reassume, nesta segunda-feira (9), às 16h, a presidência nacional do PDT.
O encontro ocorrerá na Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, no Centro do Rio. Lupi foi reeleito em convenção no ano passado, mas estava licenciado do cargo desde 2008 por ter assumido o ministério. Seu mandato vai até o próximo ano
Filho do ex-governador Jackson Lago, Igor tinha (e ainda tem, segundo aliados próximos) esperança de permanecer no comando da legenda no Maranhão, mas a saída de Lupi do Ministério e seu retorno ao comando do partido em nível nacional arrefeceram seus ânimos.
Lupi é um dos maiores adversários do maranhense no PDT.
________________________Leia mais
“O PDT não tem dono”, diz Weverton Rocha
“Lamento o que está acontecendo”, diz Julio França sobre disputa
Julião Amin assume o PDT em uma semana, garante pedetista
A celeuma entre os dois começou no início do mês de setembro, no último Congresso Nacional do PDT, em Porto Alegre.
Não se sabe por que cargas d’água, o médico maranhense decidiu que deveria levar à discussão nacional a saída de Carlos Lupi do cargo de presidente.
Lupi não só topou, como propôs uma consulta informal aos quase mil delegados presentes ao evento para saber a opinião deles acerca do assunto. Resultado: dos que responderam à consulta, mais de 800 fecharam com o ministro. Lago e seu grupo teriam nada mais que 5 votos.
É com essa “força” que Igor Lago deve enfrentar o grupo de Lupi pelo comando do PDT no estado. E o preferido do ex-ministro (e do suplente de deputado federal Weverton Rocha) é Julião Amin.
Observe uma curiosidade. O livro amarelo que aparece na estante ao lado de Igor e de Mario Puzo, o autor de livros sobre a máfia. Curioso…
curiosíssimo… grato pela atenta participação