AL deve se pronunciar hoje sobre “fraude” de Carlos Filho

Carlos Filho deve explicações

Espera-se para esta segunda-feira (6) um posicionamento oficial da Assembléia Legislativa no caso do envolvimento do deputado estadual Carlos Filho (PV) na denúncia de que a empregada doméstica Marly Silva Rodrigues teria sido nomeada como “laranja” em seu gabinete.

O processo, em que o parlamentar é citado como “fraudador” pelo juiz Gervásio Protásio dos Santos, corre na 6ª Vara Cível e foi aberto depois que a “laranja” teve seu nome incluído no SERASA por contratar empréstimos no Banco do Brasil e não pagar as dívidas.

_________________________Leia mais

Carlos Filho é suspeito de nomear doméstica como “laranja”

Marly afirma desconhecer que havia sido nomeada. A hipótese levantada pelo magistrado em sua decisão (baixe a íntegra aqui) é a de que Carlos Filho, com a ajuda do assessor Tales Silva Cruz Filho – falecido em acidente de moto ainda em 2009 -, tenham feito os empréstimos de posse de procurações e dos cartões do banco da empregada.

Os dois também são suspeitos de ter sacado restituições de imposto de renda.

Além da Justiça Estadual, por envolver possível crime à Receita Federal o caso também foi encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF) e à Polícia Federal (PF). O Ministério Público Estadual (MPE) e a própria Assembléia Legislativa também receberam cópias do processo.

Vale lembrar que por muito menos, no fim do ano passado, a Mesa Diretora da AL encaminhou à Corregedoria denúncia sobre pagamento de propina para aprovação da Lei-Antibabaçu.

Naquele caso, apenas este e mais uns dois ou três blogs declinaram o nome do deputado Stênio Rezende (PMDB) como sendo o acusado nos bastidores.

No caso de Carlos Filho, é a própria Justiça quem o chama de “fraudador”. O que fará a AL?