Deputado pede auditoria da CGU na reforma do aeroporto de SLZ

O deputado Tatá Milhomem (PSD), líder do Bloco Parlamentar Pelo Maranhão (BPM) na Assembléia Legislativa, protocolou, nesta quarta-feira (21), requerimento pedindo que a Controladoria Geral da União (CGU) “promova imediata auditoria nos contratos e outros procedimentos da obra de reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado”.

Segundo o deputado – que pede que o requerimento, após aprovado, seja encaminhado ao próprio ministro-chefe da CGU, Jorge Hage -, os atrasos têm causado “desconforto” aos passageiros.

“Em São Luís, há quase um ano os passageiros enfrentam todo tipo de desconforto por causa das obras, que já deviam (sic) ter acabado”, diz o deputado no documento, confundindo-se apenas com as datas. Na verdade, a reforma já dura mais de um ano.

____________________Leia mais

Conclusão de reforma no aeroporto de SLZ só em maio

Aeroporto de SLZ deve ser privatizado

Diretor diz que aeroporto de SLZ será um dos “mais bonitos”

A reforma do aeroporto deveria ser concluída dia 31 de março, segundo informou no início do mês relatório da própria Infraero a que o blog teve acesso. A garantia foi dada em virtude do aumento do número de pessoal trabalhando pela EP Engenharia, empresa responsável pelos serviços.

Mas os números foram mal dimensionados, e um novo prazo foi estipulado: maio. O que causou revolta na população e na classe política.