Invasores de TV em Olho d’Água são pilhados em possível esquema em Chapadinha

Lembram dos senhores Janderson Landim e William Landim, irmãos e proprietários de uma ONG de fachada que, dizendo-se promotores de Justiça, invadiram uma TV em Olho d’Água  das Cunhãs em fevereiro deste ano?

Se não, reveja no vídeo acima.

Janderson Landim

Pois bem.  Os irmãos Landim são proprietários de uma certa Associação Paulista de Gestão de Saúde – APS Saúde, pessoa Jurídica sem fins lucrativos que presta serviços na área de oftalmologia à população carente.

À época da invasão da TV, o blog apurou que a Associação Paulista estava investindo na montagem de laboratório para a fabricação de lentes. E a suspeita confirmou-se semana passada.

Denunciados em Olho d’Água, os “empresários” rumaram para Chapadinha. Onde já trabalhavam nos mesmo moldes.

Davam consultas ofatlmológicas de graça – subsidiados pela Prefeitura, ainda não se sabe de que forma -, mas, agora, com as lentes produzidas por eles, faturavam também com a venda dos produtos.

O esquema só foi desmontado porque a Vigilância Sanitária agiu, após descobrir que nem Janderson (que aparece nas fotos realizando consultas), tampouco William Landim, são oftalmologistas. Suspeita-se que eles sejam, no máximo, optometristas, espécie de técnico da área.

Para os clientes da APS Saúde, a oferta implícita era “compre a lente e ganhe a armação e a consulta de graça!”. As pessoas atendidas eram obrigadas a pagar um sinal de (no mínimo) R$ 50,00 para garantir o recebimento das lentes. O material todo ficava por cerca de R$ 200. E os irmãos deixavam claro: pagamento só dinheiro ou cheque.

Outra novidade no caso é que a APS parece já ter aprontado também em São Paulo (veja aqui).

Pelo visto, o Ministério Público tem muito o que apurar.

(Com informações do blog Chapadinha Online)

9 pensou em “Invasores de TV em Olho d’Água são pilhados em possível esquema em Chapadinha

      • Nesse vídeo onde eles invadem a emissora o apresentador diz no final do vídeo que iria colocar a reportagem de tudo que aconteceu no dia seguinte.

        • É, mas, pelo visto não colocou… Só que a denúncia é essa mesma que eu faço agora: ou seja, que os caras montavam esquemas com prefeituras para fabricar e vender lentes, mesmo não sendo oftalmologistas

      • Seu Gilberto os irmãos Landim estão dando o golpe agora em Santa Helena depois de Pinheiro. É um absurdo eles ainda estarem trabalhando depois de todas as reportagens sobre eles. Manda a reportagem sobre eles para a tv local de Santa Helena.

  1. esta é uma quadrilha de estelionatarios formada por janderson e sua mulher katia q moram no renascença, eles dao golpes fingindo-se de medicos quando na verdade nao tem nenhum medico na equipe. tiram o dinheiro da populaçao pobre que é sem conhecimento e vieram foragidos de sao paulo. o ministerio tem q investigar o caso a fundo antes q essa quadrilha continue com os golpes, assim como fizeram com minha mae

Os comentários estão fechados.