Prefeito de Rosário comprou merenda escolar da empresa de Fábio Brasil

O prefeito de Rosário, Marconi Bimba, contratou, em 2011, a empresa do agiota Fábio Brasil – morto a tiros em Teresina no mês de março -, para o fornecimento de merenda escolar ao município.

Dados do Diário Oficial do Estado do dia 8 de agosto do ano passado (veja documento ao lado) confirmam que, em março, a empresa Patricia Gracielle A. Martins – de propriedade da esposa de Brasil (veja aqui), mas tocada por ele -, firmou contrato com a prefeitura administrada por Bimba no valor de R$ 1.299.931,00 pelo período de dez meses.

Tecnicamente, não haveria nada de anormal na transação, já que foi precedida de licitação. O problema é a polícia acredita que a contratação das empresas dos agiotas foi justamente a saída encontrada por prefeitos para pagar dívidas contraídas durante a campanha eleitoral.

Segundo o que está sendo apurado no curso das investigações, nesses casos, o agiota não fornece o objeto do contrato, ou, quando o faz, entrega em quantidade e qualidade inferior.

Para quem não lembra, o motivação para o assassinato de Décio Sá, ainda segundo a Polícia Civil, foi uma postagem sobre o envolvimento de Fábio Brasil com políticos e empresários do Maranhão (reveja aqui e aqui).

No texto, ele dizia que “segundo a imprensa piauiense, Fábio Brasil, que devia vários agiotas no Maranhão, havia prestado depoimento à Polícia Federal uma semana antes de sua morte. Ele teria enregue muita gente envolvida com negócios nebulosos com prefeituras do Maranhão e Piauí”.

Fábio Brasil: morto em março; Décio revelou elo com maranhenses

Afirmava, ainda, que “nos bastidores da Polícia Civil do Piauí especula-se sobre os fatos já descobertos como sendo a “ponta de um iceberg” no que diz respeito à prática de crime organizado”

4 pensou em “Prefeito de Rosário comprou merenda escolar da empresa de Fábio Brasil

  1. HUMBERTO COUTINHO, PREFEITO DE CAXIAS, É O PRINCIPAL CLIENTE DO GLAUCIO. TODA A MERENDA ESCOLAR DE CAXIAS ERA LICITADA PARA A EMPRESA DESSA MÁFIA, QUE CONTROLAVA TAMBEM A COMPRA DE MEDICAMENTOS. HUMBERTO COUTINHO INCLUSIVE TEM VARIOS CHEQUES EM MÃOS DO GLAUCIO. O ESQUEMA DO SIDARTA GAUTAMA ERA MONTADO COM O IRONALDO ALENCAR E RENDIA BOAS COMISSÕES AO PREFEITO HUMBERTO COUTINHO QUE POR ANOS DEIXOU AS ESCOLAS DE CAXIAS SEM MERENDA ESCOLAR POIS O GRUPO QUE LESAVA A MERENDA VENDIA MAS NAO ENTREGAVA.

Os comentários estão fechados.