ESTRANHO! Juíza do “Caso Décio” tira férias antes das oitivas

Um fato curioso – para não dizer estranho – tem tirado o sono dos delegados que cuidaram da investigação do assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá.

No final do ano passado a juíza Ariane Mendes (foto), titular da 1ª Vara do Tribunal de Júri, marcou as oitivas das testemunhas do chamado “Caso Décio (reveja) para os dias 28, 29, 30 e 31 deste mês. Mas justamente nesse período, não se sabe por que, marcou também suas férias.

Ela chegou a responder pela vara até o dia 7 de janeiro. No dia 13, já de férias, estava sendo substituída pelo juiz Marcos Brandão Castro.

Nem o corregedor-geral do TJ, desembargador Cleones Cunha, tinha conhecimento do fato e também estranhou, segundo apurou blog.

O que mais preocupa os delegados é o fato de que é Ariane quem conhece todo o inquérito. Foi ela quem teve acesso a áudios, depoimentos e a todos os detalhes do processo – desde junho do ano passado, quando a antiga titular, Alice de Souza Rocha, pediu remoção do cargo depois de decretar a prisão dos acusados de tramar e executar a morte de Décio (reveja).

Sob o comando do juiz Marcio Castro Brandão, que está respondendo pela vara nas férias da colega, eles temem quem as oitivas não sejam bem conduzidas – não por deficiência técnica do magistrado, mas por simples desconhecimento aprofundado do caso.

Não dá pra comparar quem estuda os autos há seis meses com quem tem menos de trinta dias para ler os mais de 30 volumes do processo.

E os advogados dos acusados agradecem…

26 pensou em “ESTRANHO! Juíza do “Caso Décio” tira férias antes das oitivas

  1. Primeiro, uma pede para ser removida do caso, dizem as más línguas que ela foi pressionada a pedir a prisão.
    Agora, a outra tira ferias?????
    Quanto mais se fala nesse caso decio, mais isso fede!
    Será se ninguém vê que tem coisa errada nisso Meu Deus????

  2. É esse caso Décio é uma farça, o secretario faz de conta que “elucidou”, os delegados fazem de conta que investigaram certo, os reporteres fazem de conta que acreditaram que foi “elucidado pois tem receio do choque contra as forças superiores, o povo finge que acredita , a juiza tira férias pra não entrar na bola dividida e com medo pois se fizer justiça a governadora vem pra cima e no fundo todo mundo sabe que passou longe de prender quem realmente mandou matar o Décio. E os inocentes é quem pagam o pato…Mas vamos bricar de faz de conta até quando mesmo?

  3. Caro Gilberto,
    até a presente data os profissionais que atuam na defesa dos denunciados não tiveram acesso integral dos autos. Foi oportunizado apenas o conhecimento de parte do que consta no caderno processual. Nao se sabe de midia, nao se conheceu das escutas telefonicas.

  4. Discordo do blogueiro quanto ao fato da defesa estar satisfeita com o fato de o juiz não ter tempo suficiente para tomar conhecimento amplo do processo. Pelo que li no JP, o acusado Glaucio demonstrou interesse no aprofundamento da investigação, e no encaixe lógoco dos fatos, estes que a policia não soube esclarecer de forma contundente, até agora. E depois daquela gravação que manchou completamente a imagem do Secretario de Segurança, pergunto: No que acreditar, em quem confiar?

  5. Vocês jornalistas são tudo bandido, descobrem as coisas e depois cobram $$$$$ para não divulgar. Décio tinha nada de santo..

  6. Ela deve ta com medo de sobrar pro “lombo” ela… Afinal juiz não é anjo e muito menos Deus… Assim como nós, ela é, relis mortalis!

  7. É triste vermos tais notícias, pior é sabermos que grande parte da população será manipulada por elas. Todos nós queremos que a justiça seja feita, principalmente quando se trata da liberdade de expressão de todos, não só dos jornalistas. De qualquer modo, fazer insinuações como as citadas acima, referentes ao andamento do processo e credibilidade dos magistrados, por favor, é demais. As promoções e remoções dos juízes são realizadas normalmente quando há Varas para preenchimento, basta o juiz demonstrar seu interesse, independentemente dos processos que tramitam na Unidade em que atua; quanto às férias, os magistrados têm plena liberdade de escolherem as datas, com antecedência, para elaboração da tabela de férias que é devidamente publicada no diário da justiça. Portanto, vamos torcer é para que tudo tramite da maniera mais transparente possível, e até agora todos os profissinais envolvidos no caso não deram motivos para pensarmos o contrário.

    • Justamente pela antecedência do pedido de férias penso que ela não deveria marcar oitivas nas datas em que não estará na cidade… pq isso? a juíza tem todo o direito de se explicar aqui, se quiser…

  8. Curiosodade!!!! Por que o sec de seg determinou a transferencia do Fábio Capita do Presídio de segurança máxima do QCG PM para o QCG dos Bombeiros de segurança mínima??? qual o motivo??? muito estranho!!!!

Os comentários estão fechados.