Depois de tomar uma verdadeira “traulitada” da Justiça Federal (reveja), a Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil decidiu hoje (5) marcar para o dia 3 de abril, às 15h, na sede da entidade, a sessão extraordinária do Conselho Seccional que julgará recursos dos candidatos ao Quinto Constitucional que tiveram suas candidaturas indeferidas.
Um dos candidatos é o advogado Samir Murad, que a OAB-MA insiste em deixar fora da disputa por ser ele cunhado da governadora Roseana Sarney (PMDB). Alegam tratar-se de caso de nepotimsmo.
O relator dos recursos é o conselheiro seccional Ewerton Pacheco. Além de Samir, tiveram suas candidaturas indeferidas Daniel Leite e Walney de Abreu Oliveira.
Antes da decisão federal, a OAB queria marcar a sessão para julgamento dos recursos e outra para a escolha da lista sêxtupla no mesmo dia. Ao julgar ação protocolada por Samir Murad, o desembargador federal Novély Vilanova entendeu isso como cerceamento de defesa, uma vez que, se tivesse a candidatura indeferida pelo Conselho, o advogado não teria tempo de recorrer à Justiça Comum.
E a OAB-MA, depois de tanto pegar “puxão de orelha” resolveu fazer as coisas como devem ser feitas.
________________Leia mais