O deputado federal Francsco Escórcio (PMDB-MA) protocolou ontem (17) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) requerimento solicitando a convocação do advogado paranaense Gustavo Zanelli para dar explicações sobre as declarações xenofóbicas e discriminatórias dadas por ele em sua página no Facebook.
Zanelli ganhou destaque nacional na semana passada, depois de reveladas postagens suas em rede social ofendendo a cultura e população maranhense e nordestina (reveja aqui e aqui).
No requerimento à CCJ, escórcio pede, ainda, que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Leandro Daiello Coimbra, o diretor da Polícia Federal e o procurador-geral do Ministério Público Federal, também sejam convidados para a sessão de explicações.
Além dos impropérios contra maranhense e nordestinos, o advogado também postou comentários denegrindo o Departamento de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
“São inconcebíveis essas atitudes contra o povo nordestino e tem que se banido de nossa sociedade, não podemos mais aceitar essas atitudes ofensivas, preconceituosas, difamatórias e de baixo calão contra quem quer que seja”, justificou o parlamentar no documento.
_________________Leia mais
O Chiquinho ESCROQUE tá escorregando na maionese, ele sabe que o congresso não possui competência nenhuma para convocar o imbecil em questão.
Chiquinho quer desesperadamente o foco dos holofotes para não desaparecer no ostracismo.
Um verme, apenas um verme.
Patacoada para fazer graça para o eleitorado. A Câmara dos Deputados não tem competência para convocar o advogado, nesse caso específico. A função bajuladora dos blogueiros de São Luís, seja da situação seja da oposição, é simplesmente ridícula. Não tem limites.