“Servo do senhor”: TRE derruba liminar e veta censura de Flávio Dino ao blog

No mérito, desembargador Raimundo Barros julgou improcedente pedido do comunista

CCJCReunião OrdináriaDep. Flávio DinoFoto: Diógenis SantosO desembargador Raimundo José Barros de Sousa, membro da Comissão de Juízes Auxiliares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão revogou liminar concedida por ele próprio ao candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) e autorizou o blog a republicar dois posts que haviam sido censurados a pedido do comunista.

Os dois textos – que serão republicados abaixo – tratavam de declarações dadas pelo comunista, definindo-se como um “servo do senhor”, mas negadas por ele mesmo em nota oficial.

No primeiro texto havia a declaração. Depois do “desmentido” encaminhado pela assessoria, o blog publicou novo post com um vídeo confirmando o que ele havia dito. Dino classificou as publicações de propaganda eleitoral negativa.

O desembargador inicialmente acatou os argumentos do comunista, e concedeu a liminar, mas a revogou após analisar a defesa do blog e o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE).

“No presente caso, entendo que assiste razão ao Representado e ao Ministério Público Eleitoral, porquanto as críticas ácidas, tais como as realizadas pelo Representado em suas postagens aqui impugnadas, têm sido admitidas pela doutrina e jurisprudência eleitorais como inerentes ao debate político-eleitoral”, despachou.

Segundo Raimundo Barros, no caso em análise não há que se falar em propaganda, mas em crítica. Para ele, se houver ofensa, o candidato deve recorrer à Justiça Comum, não à eleitoral.

“Entendo ainda que no caso em exame não se configura propaganda negativa, mas se a crítica ácida resvala para possível ofensa pessoal, a lei assegura a quem de direito, a possibilidade de pleitear a reparação patrimonial e moral devida na Justiça Comum. Diante do exposto, revogo a liminar de fls. 21/23 e julgo improcedente o pedido de mérito formulado na inicial”, concluiu.

Curiosamente, foi a partir da denúncia do blog, inicialmente censurada a pedido de Flávio Dino, que o MPE protocolou ação contra o próprio candidato por propaganda eleitoral antecipada (reveja). Talvez por isso mesmo o comunista não quisesse a exposição do caso…

Abaixo os dois textos anteriormente cesurados e agora liberados pela Justiça:

TEXTO 1

O desempenho do senador Edison Lobão Filho, pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, é o principal motivo dos mais recentes ataques que ele vem sofrendo do seu principal adversário, o pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino.

Preocupado com a densidade eleitoral do concorrente, o comunista e seus aliados insistem, desde o início da semana, na cantilena de que o peemedebista é ficha suja – mesmo uma certidão negativa da Justiça Federal já tendo comprovado o contrário.

O objetivo é um só: desgastar Lobão Filho. E, para isso, Flávio Dino já está disposto até a acionar a Justiça Eleitoral, assim que for confirmada a candidatura do senador em convenção partidária, para impugnar seu registro de candidatura.

Dino quer vencer de WxO…

A tática usada hoje pelos comunas é a mesma da qual eles lançaram mão em 2010.

Naquela ocasião, espalharam pelo Maranhão inteiro que o ex-governador Jackson Lago (PDT) era ficha-suja por haver sido cassado em 2009 por um órgão colegiado, no caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O argumento era o de que, se eleito fosse, Jackson seria novamente cassado.

Sem apoio de mídia que o amparasse, o pedetista não conseguiu se defender e desmentir o factoide repetido mil vezes como verdade pelo PCdoB e satélites. A síndrome do “voto útil” falou mais alto e o ex-governador terminou aquela eleição apenas em terceiro lugar, atrás do próprio Flávio Dino e da governadora Roseana Sarney (PMDB), reeleita em primeiro turno com larga vantagem sobre os dois concorrentes.

É esse jogo que os comunistas tentam repetir agora. Justamente porque sabem que Lobão Filho já os ameaça perigosamente.

Nota (atualização às 18h11): Mais cedo, o blog publicou a seguinte declaração de Flávio Dino. “Na impossibilidade de votar nele, eu espero que votem neste servo do Senhor que aqui está”, disse o comunista. Inicialmente, achava-se que a afirmação havia sido proferia na campanha de 2010, mas, como se pode perceber, a logo atrás do púlpito de onde discursa o comunista parece ser do “Diálogos pelo Maranhão”, o que sugere ser mais recente o evento.

TEXTO 2

VÍDEO DO DIA: Flávio Dino mente

O vídeo acima é uma prova concreta de como age o pré-candidato a governador pelo PCdoB, Flávio Dino. Para conseguir voto de evangélicos, diz-se “servo do Senhor” em discurso (reveja).

Após a revelação, manda nota ao titular do blog pedindo para esclarecer “que a frase atribuída ao pré-candidato Flávio Dino não foi proferida pelo próprio”.

Ou seja: Flávio Dino mente até em um desmentido.

Mas as imagens não deixam dúvidas sobre quem disse o quê…

__________________Leia mais

Lobão Filho lembra que PCdoB usou tática “terrorista” contra Jackson Lago

Certidão da Justiça Federal enterra factoide de Flávio Dino contra Lobão Filho

Pedrosa condena factoide comunista contra Edinho Lobão

8 pensou em ““Servo do senhor”: TRE derruba liminar e veta censura de Flávio Dino ao blog

  1. ESSE CHEFÃO DO COMUNISMO É CAPAZ DE TUDO PRA SE ELEGER. TODOS SABEMOS QUE ELE NUNCA LEU UM TRECHO DA BIBLIA PORQUE SE JULGA ACIMA DE DEUS. COMUNISMO NÃO COMBINA COM CRISTIANISMO, JAMAIS.

  2. O ritmo da campanha esquenta e você – Gilberto – anacronicamente VIVE NUM CONTEXTO DE GUERRA FRIA, numa “CAÇA AO ‘BRUXO’ ” . Estive presente na missa no sábado, evento bastante proveitoso para comunhão entre TODOS NÓS que integramos a frente de oposição. Lá estava presente a mãe, irmão , outros parentes de Flávio, além de grande parte da nossa coesa militância. O que você deveria, era ter um pouco mais de respeito perante a pessoa do Flávio Dino: SÓ ISSO !

    Marco Antonio Carvalho Diniz

    • não sei se vc percebeu, caro amigo, mas essa peleja começou muito antes dessa missa… na verdade, nem começou pela questão religiosa…

      • É claro que não CARO ANACRÔNICO. A QUESTÃO RELIGIOSA (enfrentamento entre a Igreja Católica e a Maçonaria),- OCORREU NO BRASIL IMPERIAL ( NO GOVERNO DE PEDRO II ) (…) rs…

        Concordo com o “caro amigo”, também gosto muito de você-, é que apesar não nos conhecermos, mas nos damos muito bem. VALEU !

        Marco Antonio Carvalho Diniz

  3. FLÁVIO DINO NUNCA FOI DE DEUS, É UM ATEU DESCARADO. AGORA PARA GANHAR VOTO, RESOLVEU ENCARNAR A FIGURA DO RELIGIOSO. VAI ENGANAR OUTRO. EU VOTO LOBÃO. PRA FRENTE MARANHÃO.

  4. Poucas pessoas têm a coragem de afirmar, mas temos um justiça sub-judice e por isso aconteceu a revogação. Nada mudará no Maranhão a não ser o voto livre e manifesto da população, portanto, chegou a hora, vamos de Flávio Dino. O resto já é o resto, o carro de lixo fará a limpeza.

    • Não, meu caro… a revogação se deu pq Flávio Dino entrou com uma ação com o único objetivo de constranger meu trabalho… ao perceber isso, a Justiça derrubou a liminar

Os comentários estão fechados.