De O Estado
A governadora Roseana Sarney (PMDB) anunciou ontem, durante evento que marcou a assinatura da ordem de serviço para a construção da sede própria da Universidade Virtual do Maranhão (Univima), que o Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa projeto de lei autorizando a criação de 3 mil novas vagas de professor da rede estadual de ensino.
As vagas devem ser preenchidas por concurso público, a ser realizado em 2015, e as despesas decorrentes da criação dos cargos já estão previstas na Lei Orçamentária Anual (LOA) a ser aprovada pelo Legislativo.
“Tenho a satisfação de anunciar que já mandei para a Assembleia [projeto que prevê] a abertura de 3 mil novas vagas para professores. Vamos ter concurso público ano que vem. Já está no orçamento [a previsão de despesas para] essas 3 mil novas vagas”, declarou a governadora.
Segundo o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) o projeto deve chegar hoje à Casa. “Definiremos um relator e eu mesmo pedirei urgência para a aprovação dessa matéria”, afirmou.
Presidente da Comissão de Orçamento da Casa, o peemedebista confirmou que já havia sido incluída peça orçamentária de 2015 a previsão come essas despesas. “A LOA contempla o aumento das despesas com a incorporação desses servidores após concurso público”, completou.
Considero esta declaração da governadora uma vergonha! ou será falta de vergonha? restando menos de 60 dias para o fim o mandato anunciar concurso para 3 mil vagas? VERGONHA!
Menos Cássio. Deixa de lado o espirito de porco de critico partídário. Em qualquer circunstancia o anuncio chega em bom momento. Mesmo pq vai estar nas mãos do novo governador.
Os dois estão certos,ela teve tempo para fazer esse concurso,não fez porque não quis,por outro lado saindo ou não qualquer tempo é bem vindo.
Gilberto Léda, bota no blog a cópia do projeto que está na Assembleia, os concurseiros do Maranhão agradecem, principalmente os do interior.Cópia completa, com urgência.
já, já…
não sei quem é mais cara de pau se é o blogueiro ou essa tua patroa, só muito oleo de peroba pra voces kkkk
http://gilbertoleda.com.br/2014/11/12/exclusivo-veja-relacao-de-vagas-por-especialidade-do-concurso-de-professor-do-estado/
Pingback: EXCLUSIVO! Veja vagas por especialidade do concurso de professor do Estado | Gilberto Léda
Bota no blog todos os anexos do projeto rapaz.O interior do Maranhão agradece.Olha aí um furo, a nossa Governadora vai está aquí em Presidente Dutra amanhã, juntamente com o futuro Governador Arnaldo Melo.Quem pode manda e quem tem juízo obedece.
É muita palhaçada. Agora ela quer sair como heroína, é muita falta de vergonha na cara.
Gilberto,
A carência de professor é bem maior, vivi isso em 2009 quando foi realizado ‘concurso’ e contratos mirabolantes ao mesmo tempo, vamos ver quer vai pagar de bom nessa história, ela por anuncia ou o senhor FD que se diz a favor da meritocracia, eu tô pagando pra ver concurso em todas as áreas…
Eu gostaria de saber como vai ficar a situação dos novos professores formados, pela UFMA, nas novas licenciaturas interdisciplinares, Humanas e Naturais, porque esses profissionais estão aí para entrar no rol de professores do Estado e deveria haver um concurso só para eles.
Formação interdisciplinar? Que história é essa rapaz? Os especialistas não estão dando conta de ensinar, imagina uma formação interdisciplinar…
E para professor de informática? Só fazem para seletivo de 1 ano de contrato.
Flata de vergonha ou não. Querendo sair como heroína isso não importa. O que queremos é que esse concurso venha a ser realizado pois a muito tempo estamos esperando isso acontecer. A final de contas não é Roseana quem precisa do concurso muito menos Flávio Dino. Na verdade quem está precisando somos todos nós que almejamos ingressar na rede estadual de ensino.
Pingback: ATENÇÃO, CONCURSEIROS! Roseana anuncia 3 mil vagas para professor | Paraibano News
Concurso para a área da saúde, em especial para minha classe de farmacêuticos, não existe há décadas no governo do Estado. Só quem tem influência com a família e seus agregados consegue um emprego por lá, e diga-se de passagem, sem qualquer garantia de estabilidade. Prejudicando os profissionais e beneficiando a cúpula do governo. Triste realidade.
Durante todo esse tempo de governo, NÃO chamaram os concursados (candidatos) aprovados nos CONCURSOS anteriores? Deixaram caducar? Isso sim é vergonhoso. .Quanto ao novo concurso, já deveria ter saido
Além da vergonha do período de realização, vergonha pelo número de vagas, visto que, o número de contratos atualmente supera o número de vagas. E quanto as demais áreas, como pedagogo (supervisor, coordenador) por exemplo, vai continuar desviando de função o docente, para exercer este cargo, sem formação para o mesmo, só pra premiar e tentar manter o curral eleitora??? Educação Física, uma vergonha como acontece nas Escolas do Estado, Cadê este profissonal nas escolasl!!! Graças a Deus que teu tempo já foi Roseana.
Pingback: Governo garante recursos para abertura de 3 mil vagas de professor | Gilberto Léda
Pingback: Governo anuncia concurso para professor | Gilberto Léda