ATENÇÃO, CONCURSEIROS! Roseana anuncia 3 mil vagas para professor

De O Estado

Foto 2 Univima  foto Geraldo Furtado

(Foto: Geraldo Furtado/Secom)

A governadora Roseana Sarney (PMDB) anunciou ontem, durante evento que marcou a assinatura da ordem de serviço para a construção da sede própria da Universidade Virtual do Maranhão (Univima), que o Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa projeto de lei autorizando a criação de 3 mil novas vagas de professor da rede estadual de ensino.

As vagas devem ser preenchidas por concurso público, a ser realizado em 2015, e as despesas decorrentes da criação dos cargos já estão previstas na Lei Orçamentária Anual (LOA) a ser aprovada pelo Legislativo.

“Tenho a satisfação de anunciar que já mandei para a Assembleia [projeto que prevê] a abertura de 3 mil novas vagas para professores. Vamos ter concurso público ano que vem. Já está no orçamento [a previsão de despesas para] essas 3 mil novas vagas”, declarou a governadora.

Segundo o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) o projeto deve chegar hoje à Casa. “Definiremos um relator e eu mesmo pedirei urgência para a aprovação dessa matéria”, afirmou.

Presidente da Comissão de Orçamento da Casa, o peemedebista confirmou que já havia sido incluída peça orçamentária de 2015 a previsão come essas despesas. “A LOA contempla o aumento das despesas com a incorporação desses servidores após concurso público”, completou.


21 pensou em “ATENÇÃO, CONCURSEIROS! Roseana anuncia 3 mil vagas para professor

  1. Considero esta declaração da governadora uma vergonha! ou será falta de vergonha? restando menos de 60 dias para o fim o mandato anunciar concurso para 3 mil vagas? VERGONHA!

    • Menos Cássio. Deixa de lado o espirito de porco de critico partídário. Em qualquer circunstancia o anuncio chega em bom momento. Mesmo pq vai estar nas mãos do novo governador.

      • Os dois estão certos,ela teve tempo para fazer esse concurso,não fez porque não quis,por outro lado saindo ou não qualquer tempo é bem vindo.

  2. Gilberto Léda, bota no blog a cópia do projeto que está na Assembleia, os concurseiros do Maranhão agradecem, principalmente os do interior.Cópia completa, com urgência.

  3. não sei quem é mais cara de pau se é o blogueiro ou essa tua patroa, só muito oleo de peroba pra voces kkkk

  4. Pingback: EXCLUSIVO! Veja vagas por especialidade do concurso de professor do Estado | Gilberto Léda

  5. Bota no blog todos os anexos do projeto rapaz.O interior do Maranhão agradece.Olha aí um furo, a nossa Governadora vai está aquí em Presidente Dutra amanhã, juntamente com o futuro Governador Arnaldo Melo.Quem pode manda e quem tem juízo obedece.

  6. Gilberto,
    A carência de professor é bem maior, vivi isso em 2009 quando foi realizado ‘concurso’ e contratos mirabolantes ao mesmo tempo, vamos ver quer vai pagar de bom nessa história, ela por anuncia ou o senhor FD que se diz a favor da meritocracia, eu tô pagando pra ver concurso em todas as áreas…

  7. Eu gostaria de saber como vai ficar a situação dos novos professores formados, pela UFMA, nas novas licenciaturas interdisciplinares, Humanas e Naturais, porque esses profissionais estão aí para entrar no rol de professores do Estado e deveria haver um concurso só para eles.

    • Formação interdisciplinar? Que história é essa rapaz? Os especialistas não estão dando conta de ensinar, imagina uma formação interdisciplinar…

  8. Flata de vergonha ou não. Querendo sair como heroína isso não importa. O que queremos é que esse concurso venha a ser realizado pois a muito tempo estamos esperando isso acontecer. A final de contas não é Roseana quem precisa do concurso muito menos Flávio Dino. Na verdade quem está precisando somos todos nós que almejamos ingressar na rede estadual de ensino.

  9. Pingback: ATENÇÃO, CONCURSEIROS! Roseana anuncia 3 mil vagas para professor | Paraibano News

  10. Concurso para a área da saúde, em especial para minha classe de farmacêuticos, não existe há décadas no governo do Estado. Só quem tem influência com a família e seus agregados consegue um emprego por lá, e diga-se de passagem, sem qualquer garantia de estabilidade. Prejudicando os profissionais e beneficiando a cúpula do governo. Triste realidade.

  11. Durante todo esse tempo de governo, NÃO chamaram os concursados (candidatos) aprovados nos CONCURSOS anteriores? Deixaram caducar? Isso sim é vergonhoso. .Quanto ao novo concurso, já deveria ter saido

  12. Além da vergonha do período de realização, vergonha pelo número de vagas, visto que, o número de contratos atualmente supera o número de vagas. E quanto as demais áreas, como pedagogo (supervisor, coordenador) por exemplo, vai continuar desviando de função o docente, para exercer este cargo, sem formação para o mesmo, só pra premiar e tentar manter o curral eleitora??? Educação Física, uma vergonha como acontece nas Escolas do Estado, Cadê este profissonal nas escolasl!!! Graças a Deus que teu tempo já foi Roseana.

  13. Pingback: Governo garante recursos para abertura de 3 mil vagas de professor | Gilberto Léda

  14. Pingback: Governo anuncia concurso para professor | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.