Vereador que “sangrou” Tadeu Palácio em 2012 declara apoio a Edivaldo

gnival_edivaldo

Usado na eleição de 2012 como uma espécie de laranja do então presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) – entenda aqui -, o vereador eleito de São Luís Genival Alves (PRTB) declarou ontem (15) apoio à reeleição do atual prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior.

Alves e mais 22 suplentes do PRTB – legenda que apoiou a deputada federal Eliziane Gama (PPS) no 1º turno – confirmaram a adesão ao pedetista durante evento na sede do PDT.

Segundo o vereador eleito a declaração de total apoio ao candidato da coligação “Pra Seguir em Frente” veio depois da avalição do grupo do PRTB dos quase quatro anos de gestão do prefeito Edivaldo.

“Apesar das dificuldades enfrentadas por gestores em todo o país, o prefeito Edivaldo mostrou à sociedade ludovicense que trabalhou em favor do crescimento da nossa cidade e da melhoria de vida da população”, disse Alves, que obteve 3.030 votos.

Sangria

genival-alves

Em 2012, o Genival Alves cumpriu uma missão específica: ajudou a “sangrar” a candidatura do ex-prefeito Tadeu Palácio, que foi candidato pelo PP.

Naquela ocasião, Palácio aparecia em segundo lugar nas pesquisas, mesmo assim não foi escolhido pelo consórcio de Flávio Dino, que preferiu o hoje prefeito Edivaldo Júnior.

Para impulsionar a queda do ex-prefeito, Genival, que já era candidato a vereador, impugnou sua candidatura na Justiça Eleitoral (acima, ele ostenta com orgulho a ação protocolada na Justiça).

O processo acabou se arrastando por toda a campanha, assim como a discussão sobre se Tadeu Palácio teria ou não confirmado seu direito de disputar a eleição – e de assumir se fosse eleito.

Ele acabou vencendo em todas as instâncias (reveja) – Genival Alves chegou a recorrer até ao TSE -, mas admitiu que à época que esse tipo de ação acabara por causar dúvida no eleitor.

Em tempo: enquanto Genival Alves ajudava a derrubar a candidatura de Tadeu Palácio em uma frente, em outra era o candidato a prefeito do partido, Edinaldo Neves, quem funcionava como laranja, atacando o então prefeito João Castelo (PSDB), que tentava a reeleição.

Em tempo 2: o blog do Gilberto Léda já mostrou em outra ocasião que Genival Alves tinha problemas com Tadeu Palácio desde 2006 (releia).

12 pensou em “Vereador que “sangrou” Tadeu Palácio em 2012 declara apoio a Edivaldo

  1. Aconselhado a renunciar por Havelange, Teixeira ficou na CBF graças a Sarney
    Por: Mauricio Lima 16/10/2016 às 13:55
    Próxima
    Nos bastidores da crise
    Nos bastidores da crise
    O consultor de imagem Mario Rosa lança nas próximas semanas o livro Entre a Glória e a Vergonha. Publicada no Uol, a obra vai descrever a experiência de Rosa como investigado na Operação Acrônimo e os bastidores de sua relação com alguns dos personagens mais encrencados do Brasil.
    Chama a atenção uma passagem desconhecida sobre o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
    Aprovado o relatório da CPI da Nike, em 2001, Teixeira foi aconselhado pelo sogro João Havelange a renunciar à presidência da entidade. Chegou até a escrever a carta de renúncia.
    Quem o demoveu da ideia, na última hora, foi o então senador José Sarney. “Pense durante dez dias”. Teixeira ficou mais onze anos no cargo.

  2. AGORA SIM, A OLIGARQUIA ESTÁ ASSUMINDO O SEU VERDADEIRO LADO , QUE É DOS CORRUPTOS COMO BRAIDE E COMPANHIA, SÓ ASSIM , HOLANDA GANHARÁ A ELEIÇÃO , DANDO UM VERDADEIRO CHEGA PARA LÁ NA OLIGARQUIA E SUA MÍDIA CORRUPTA E PODRE.

  3. Gilberto,
    O ex-prefeito Tadeu Palácio não foi sangrado, ele foi quem sangrou o erário público do município de São Luís. Era um simples dentista e saiu da Prefeitura milionário, com uma enorme rede de postos de gasolina. Se o Brasil fosse um país sério ele estaria preso e o dinheiro desviado devolvido aos cofres públicos.

  4. Em tempo:
    obrigado Gilberto, pela correção, embora eu soubesse que ele é médico oftalmológico, troquei a profissão de médico por dentista. Foi a indignação da sua informação. Pois bem, esse cidadão quando era Vereador de São Luís, na época de eleição, ele trocava consultas oftalmológicas e distribuía óculos de camelô por votos. E por obra e graça do Dr. Jackson Lago, ele chegou à Prefeitura de São Luís, de onde surrupiou muito dinheiro através das empresas de limpeza pública.

  5. Esse prefeito de merda que não administra nem a casa dele quer mais quatro anos, vamos ter santa parciencia.

  6. é bom que coloque em todos os blog serio, a sim como o seu, e esses coitados que ele tá enganando saiba quem é Genival e acorde, até porque a primeira trairage foi o que ele fez com partido bem ai já se sabe que é traidor .

Os comentários estão fechados.