Caso Sefaz: após dizer que não mais se pronunciaria, promotor dá entrevista a rádio oficial do governo

paulo_ramos

O promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Tributária e Econômica de São Luís, foi procurado na segunda-feira (7) pelo Blog do Gilberto Léda, via assessoria de comunicação do Ministério Público, para que concedesse uma entrevista e comentasse a repercussão da denúncia feita por ele no Caso Sefaz.

O objetivo, como se deixou claro no pedido de entrevista, não era tratar da denúncia em si, mas do que se disse dela (e do promotor), após a polêmica coletiva em que ele acabou antecipando uma decisão da juíza Cristiana Ferraz, que responde interinamente pela 8ª Vara Criminal de São Luís (reveja aqui e aqui).

A resposta da assessoria do MP, na tarde da mesma segunda-feira, foi taxativa: “Gilberto, informamos que o promotor não se pronunciará mais sobre o caso”.

Mas eis que ontem (8), um dia depois da solicitação do blog, o promotor estava novamente se pronunciando sobre o caso.

E qual o veículo escolhido para tal?

A Rádio Timbira, emissora oficial do Governo do Estado.

Durante mais de uma hora de entrevista, ele sustentou a consistência da denúncia, defendeu seus pontos de vista e fez o que mais se acostumou a fazer desde que começou a ser contestado: atacar a imprensa.

“Fico realmente surpreso que essas pessoas, alinhadas ao império político, se disponham – já que são mercenários – a atacar o MP e o Poder Judiciário, que são instituições absolutamente independentes e responsáveis. Não fomos nós que inventamos esses personagens, não fomos nós que praticamos crimes. Os crimes foram praticados por essas pessoas denunciadas. Se não tivessem praticado crimes, não existiriam denúncias e não teriam se tornado réus”, disse.

No mínimo curioso esse alinhamento entre o MP e o governo…

17 pensou em “Caso Sefaz: após dizer que não mais se pronunciaria, promotor dá entrevista a rádio oficial do governo

  1. Gilberto não defendo ou faço parte do Império, mas o nobre Promotor está distante de ser um Dallagnol. A percepção da sociedade está cristalizada …

  2. Pergunto se a rádio Timbira mudou de prefixo, pois a emissora oficial já está fora do ar há algum tempo.

  3. Esse está perdidinho, o mundo desabou pra ele! Muito empavonado, queria ser o “Deltan Dallagnol do Maranhão” e acabou em maus lençóis.

    Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) nele. Agora vai ganhar visibilidade nacional, mas de outra forma!

  4. Lamentável: Percebemos que a Politica do Maranhão é dividida entre duas bandas de uma mesma bunda.

    Muito provavelmente atitudes ilícitas devam ter acontecido. Nitidamente, só esta sendo apurado com esse excesso de rigor, por se tratar de adversários. Flávio Dino acusava os Sarneys de perseguirem os adversários- e é muito pior que eles. Os auxiliares do Governo tem tanta vontade de ver “sangue” que se perdem no meio do caminho.

    Enfim: O Maranhão realmente mudou: pra PIOR

  5. E TU QUERIAS QUE ELE DESSE ESSA ENTREVISTA EM QUE LOCAL, NA MIRANTE???? O NOBRE PROMOTOR ESTÁ DE PARABÉNS PELA CORAGEM E DETERMINAÇÃO EM PÔR NA CADEIA ESSA CORJA DE CORRUPTOS , LIDERADA POR UMA MORIBUNDA OLIGARQUIA!!

  6. O que mais me preocupa nesse momento atual são esses auto intitulados “heróis”, como esse promotor, o Juiz Sérgio Moro ou o procurado Deltan, criminalizando a política. Eles são os heróis que combatem o “império político”. Esses heróis que não foram eleitos por ninguém, mas são eles que têm as repostas para tudo. Meu Deus, isso vai acabar mal. Só queremos que esses “engomadinhos”,que adoram um microfone, mas não perdem a oportunidade de atacar a imprensa (Sérgio Moro já fez isso e várias vezes), façam o seu serviço, apenas isso. Não precisa aparecer na imprensa ou dizer o que a sociedade tem que fazer.

Os comentários estão fechados.