Barreirinhas: amigo nega crise entre tenente-coronel e esposa

Um amigo do tenente-coronel da PM Miguel Neto, que matou a esposa com três tiros na cabeça e depois suicidou-se (reveja), negou hoje (11), em comentário encaminhado ao Blog do Gilberto Léda, que a relação do casal fosse conflituosa.

Enesio Matos escreveu um relato exclusivo, no qual contesta algumas versões sobre a relação do oficial com sua companheira.

Ele admite que havia “alguns atritos” – “como aliás, há em todo relacionamento”, ressalta -, mas garante que, ao longo de sete anos de convivência, formavam um “casal alegre”.

“Ele e sua companheira tinham uma convivência há sete anos. Era um casal alegre. Existiam alguns atritos, como aliás, há em todo relacionamento”, diz.

Veja abaixo a íntegra do comentário do amigo da família.

“Amigo Léda, geralmente nos momentos mais difíceis da vida, algumas pessoas aeticas e desprovidas de escrúpulos se aproveitam da tragédia alheia para tripudiar sobre os cadáveres. Esses coveiros do infortúnio alheio, geralmente não tem limites. Pois bem. A tragédia que envolveu o Coronel Miguel Gomes Neto é um desses casos em que os coveiros de plantão não se cansam de tentar aniquilar uma imagem já extremamente fragilizada ante o acontecimento.

Como amigo há mais de vinte anos, sinto-me lançado pelo dever da amizade e da lealdade em prestar meu depoimento acerca das suas reais e efetivas virtudes.

Miguel Neto era um amigo leal e externamente prestativo, um pai de família exemplar, um brilhante profissional militar. Uma espécie rara da raça humana, ou seja, uma pessoa com essas virtudes não pode ser açoitada enquanto aguarda seu sepultamento.

Qualquer jornalista e/ou blogueiro deve, a bem da boa informação, buscar fontes idôneas acerca de sua conduta. Esse episódio de Barreirinhas, que a Polícia Civil dará as respostas, está muito mal explicado. Ele e sua companheira tinham uma convivência há sete anos. Era um casal alegre. Existiam alguns atritos, como aliás, há em todo relacionamento. Até por volta das 8h19min, ele estava se comunicando normalmente com amigos e familiares, aparentemente não tinha nenhuma anormalidade.

Antes dele se deslocar para sua casa de veraneio em Barreirinhas, fez-me relatos de muitos planos – como trocar de carro, concluir seu Curso de Direito na UEMA, comprar alguns novilhos para sua propriedade em Barreirinhas, dentre outros. Ou seja, esse relato demonstra que ele jamais cogitaria praticar esses atos abomináveis.

Espero, sim, que essas circunstâncias desse caso sejam plenamente elucidadas para que não se cometa injustiças com um ser humano que perdeu a vida de forma trágica nem sepultado ainda foi. Finalizando, peço cautela antes que se execre a vida e a imagem das pessoas. De antemão, os amigos e a família do Coronel Miguel agradecem”

19 pensou em “Barreirinhas: amigo nega crise entre tenente-coronel e esposa

  1. Vc e esse amigo são agressores de mulheres. Defender homicida e traicoeiro como esse coronel é inadmissível.
    Esse cidadão já vinha cometendo surtos faz tempo, era tido como psicopata e neurótico
    Ele trancafiou a mulher por sete dias. Familiares da família da Cloudiany setem nojo de vc e sua matéria ridícula

    • Cara Carmen, o autor do relato está devidamente identificado. Me pediu o espaço. Como bom jornalista que sou, acho que é o mínimo que eu poderia ter feito. Não emiti qualquer opinião sobre o caso. Nem a favor, tampouco contra qualquer das partes. Estou em São Luís e o caso ocorreu em Barreirinhas. Um pouco distante, portanto. Só o que posso fazer é narrar a partir de relatos como o desse amigo do casal.
      Se vc se acha apta a contestar, encaminhe-me um texto, como ele fez… e eu publico na íntegra.
      (98) 99119-2573

    • carmem você viu ai, esse amigo desse animal, em nenhum momento ele falou no nome da esposa desse bruta monte, está só preocupado em defender a imagem desse monstro que graças a Deus o diabo levou, eu como Pai de Família imagino o que os pais dessa senhora não estão passando com essa tragedia com a filha deles, tudo culpa desse governador o cara apontou a arma na cara de um jornalista e ganhou foi uma promoção, tem que vasculhar a vida desse animal e saber de onde ele tirou tanta grana para manter casa de veraneio, curral com boi, trocando de carro todo ano, pelo que se sabe um tenente coronel não tem um super salario para viver uma vida de luxo, isso deveria ser um tremendo de um corrupto sujando o nome da Policia Militar do nosso estado, sabemos que lá tem tantos policiais de bem que jamais receberam uma condecoração, que jamais se quer receberam uma homenagem por serviços prestados a população porque nunca foram subserviente a políticos, enfim como esse “amigo” desse mostro mesmo fala essa atitude é abominável entre os humanos principalmente tratando-se uma uma mulher, imagino eu que a primeira esposa desse animal deve ter rezado por ele ter saído da vida dela, agora se sou eu o pai dessa senhora eu iria retalhar o cadáver desse monstro dentro do caixão só assim ele ia chegar mais rápido no inferno.

  2. Nada justifica uma atitude dessa mostruosa mais uma mancha para à policia militar esse coronel ja tinha antecedentes de anormalidade ingnorancia isso mancha à corporação tão brilhosa da policia militar é preciso que o comandande desta corporação reaveja com o psicologos desta corporacao veja outros fatos como o daquele coronel que agrediu à sua companheira e outros acho que homem que é homem não bate em mulher e ser covarde

  3. Os antecedentes do desequilibrado falam por si. Três tiros de forma covarde. Muito “virtuoso”, né? Mas de repente, pro tal “amigo”, ser virtuoso significa ter boa pontaria pra cometer um homicídio.

  4. Gilberto, boa noite. Me ajude a entender, por favor: Uma servidora do Estado foi mantida em cárcere privado, torturada e posteriormente assassinada por um militar do alto comando do Estado do Maranhão DENTRO DE UMA VIATURA DA PM e o Governador ou secretário de segurança não fazem nenhum pronunciamento?

    É isso mesmo?

  5. -MORTE DE ESTUDANTE EM BALSAS.
    -PMS DESAPARECIDOS.
    -CORONEL QUE BOTA DINHEIRO DE SERVIÇO EXTRA EM CONTA DE ESPOSA PM.
    -LETALIDADE POLICIAL
    -LETALIDADE DE POLICIAIS.
    -POLICIAIS PRESOS POR CRIMES DIVERSOS.
    -POLICIAIS QUE MATAM POLICIAIS.
    -CORONEL QUE AGRIDE NAMORADA PM.
    – SOLDADO PRESO COM ARMAS DE ROUBO A BANCO.
    -TUDO ISSO REFLEXO DE UM COMANDO QUE FAZ REFERÊNCIA TODO TEMPO DE GUERRA e MORTE. QUE AS ESPECIALIZAÇÕES DA TROPA SÃO DE TIROS E ENFRENTAMENTO.
    ONDE A ESTRUTURA DA POLÍCIA CHORA POR SUAS DOENÇAS; SEM COMUNICAÇÃO E COM VIATURAS ADAPTADAS, ENQUANTO SEUS PASSEIOS EM ATIVIDADEVEE CAMPANHA ESTÃO CADA DIA MAIS FORTES, É COM RECEBIMENTO DE DIÁRIAS.
    -NÃO HÁ CRITÉRIO, FISCALIZAÇÃO OU MÉTODO DEVTRABALHO. O CORONEL COMANDANTE DEIXOU A POLÍCIA DOENTE …..

  6. Os políciais deveriam ter uma avaliação psiquiátrica rigorosa antes de assumirem os concursos e após denuncias de violências e agressões, como as que este coronel já tinha. Este fator poderia ser evitado! Alguém mandou ele passar pelo menos num psicologo?
    Outra coisa: onde estava o delegado???

  7. Infelizmente muitos se aproveitam de infortúnio ou tragédia para emitirem opiniões denegrindo imagens das pessoas. LembbLembram ninguém está imune de uma tragédia e não procuram macular a imagem da Corporação por uma atitude pessoal de um dos seus integrantes.

  8. Um cara que tem a coragem de meter 6 balas na cara da esposa depois de mante-la presa, em cárcere privado, e com o histórico explosivo dele realmente deve ser uma pessoa muito “pacata” mesmo.

    Por essas e outras que o número de mulheres assassinadas só cresce. Eu, como HOMEM, repudio esse tipo de declaração. É tentar justificar o que não existe.

  9. Acho q antes de julgarmos temos q esperar às investigações pois está muito mal contada essa história, as duas famílias estão acabadas então vamos respeitar os mortos..

  10. Só um desinformado como o Governador é capaz manter um Coronel comandante como o Frederico Pereira em um cargo em que só ocupa de fachada, não faz nada, não manda em nada e a Polícia cada vez mais nalfragada. …

  11. ESSE É O MESMO MILITAR QUE APONTOU UMA ARMA PARA O UM SOLDADO, TUDO FILMADO, E DPS GANHOU PROMOÇÃO DO GOVERNADOR.

  12. Animais como esse não deveriam nascer,bruto e covarde,meter seis tiros na companheira que devia comer o pão que o capeta amassou.Ainda vem um miolo de pote dizer que eram felizes e o cão era “pacato”

  13. Este Indivíduo estava doente,precisava de acompanhamento psicológico,era pra está longe de armas usando medicamentos fortíssimos. Agora cabe as famílias e amigos do casal o perdão nesse momento de sofrimento.

  14. Não sei o que aconteceu com Gomes Neto e Clodiane.
    Realmente tinham algumas divergências como muitos outros casais,mas se gostavam muito ,agora chegar a este absurdo é muito triste.
    Que Deus conforte a família de ambos.

Os comentários estão fechados.