Na Lava Jato e com governo na mira da PF, Dino vê Roseana livre de processos

O governador Flávio Dino (PCdoB) vive uma situação inusitada para quem se elegeu com o discurso de mudança e de “limpeza moral” no Maranhão.

Enquanto o comunista vê seu governo sendo tomado de escândalos de corrupção, a principal adversária dele, ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), vai se livrando de todas as denúncias que recaíam sobre ela – a maioria feita pelo próprio governo.

Só nos últimos quatro meses, o governo Flávio Dino se viu alvo de três operações da Polícia Federal: Turing (reveja), Rêmora (reveja) e Draga (reveja).

Além disso, o próprio governador foi incluído na Lava Jato quando o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a abertura de inquérito para apurar o recebimento de propina da Odebrecht na campanha eleitoral de 2010 (leia mais aqui e aqui).

De outro lado, desde o fim do ano passado Roseana vai conseguindo livrar-se das denúncias formuladas contras ela.

Em novembro do ano passado, o STF arquivou inquérito aberto contra a peemdebista no âmbito da Lava Jato a partir de uma acusação do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa – primeiro delator do esquema (releia).

Já em março de 2017, o juiz Clésio Coelho Cunha absolveu a ex-governadora, sumariamente, da acusação de desvio de recursos na Saúde (saiba mais).

E hoje (13) soube-se que Roseana foi absolvida, também sumariamente, no chamado caso Cnstran (leia aqui).

E assim pavimentam-se os caminhos dos dois principais adversários nas eleições de 2018…

16 pensou em “Na Lava Jato e com governo na mira da PF, Dino vê Roseana livre de processos

  1. Mas para os asseclas de Flávio Dino, pensavam que ele iria ajudar a prender Roseana, José Sarney, Ricardo Murad e mais uma duzia de ex-secretários de Roseana. Diziam também que ” o Cuba” era fortíssimo nos meios jurídicos e nos tribunais superiores. Talvez por isso o que vai ter de agente comunista que desviou dinheiro publico e que continua se locupletando, respondendo processos de improbidades administrativa daqui pro final de 2018 não vai estar escrito. Vão ser todos abandonados em 2019. Tenho pena de blogueiros, dos laranjas dessa gente, dos companheiros de partido que recebem dinheiro de empregos fantasmas no Palácio dos Leões e outros órgãos e secretarias, de jornalistas e radialistas que embarcaram nessas cantilenas.

  2. Aos pouca as últimas esperanças de Flávio Dino de derrotar os Sarney em 2018 se esvaem. Dino sempre apostou nesses processos pra minar os Sarney e disputar uma reeleição com tranquilidade. O Marcio Jerry, coberto de complexo de inferioridade, vai levar mais um político amigo para as cucuias, assim como fez com Jomar Fernandes em Imperatriz.

  3. Pode mover fundos e mundos , mas o povo jamais esquecerá o desastre que foi o governo corrupto de Roseana Oligarca Sarney!!

    • Corrupto nada seu Cindy Macedo. Quem tem amor a si mesmo, não nega a importância de seus adversários políticos.
      Roseana, no futuro, será considerada uma grande maranhense, mais importante do que Maria Firmina, ou Apolônia Pinto.

  4. EMBORA A OLIGARQUIA LHE PAGE BEM PARA DEFENDÊ-LA , MAS , AINDA SIM , A SUA MISSÃO SERÁ INGLÓRIA , UMA VEZ QUE O PASSADO DESSA GENTE O POVO JAMAIS ESQUECERÁ .

  5. No Maranhão temos de tudo. Inclusive a figura do Juiz Itinerante. De vara em vara com a missão principal de por fim nos processos que tem uma certa sinhazinha como ré.
    Tudo isso, sob o olhar caolho do TJ.
    Acaba não mundão….

  6. S.O.S DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE BACABAL-MA..

    S.O.S DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE BACABAL-MA.

    GILBERTO LÉ DA OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE BACABAL. JÁ PASSA PADECER OU PADECE

    Os funcionários os servidores da Prefeitura de Bacabal-MA, já PADECE. Luis Cardoso. pois já começou o atraso do pagamento, no MERCADO DO TERMINAL RODOVIÁRIO, MERCADO CENTRAL, MERCADO DA VILA SÃO JOÃO e no MATADOURO PUBLICO MUNICIPAL, e onde está a Administração PREFEITURA DE BACABAL CIDADE DE ORDEM E RESPEITO. Prefeito ZÉ VIEIRA tem gente querendo atrapalhar sua administração. Pelo amor de Deus AUTORIDADES, façam algo por nós, pois dependemos deste salário em dias para o sustento de nossa família ou seja nossas famílias, por favor AUTORIDADES faça algo pela gente. Pelo amor de DEUS. GILBERTO LÉ DA faça algo pela gente, você é nosso ANJO.

    S.O.S DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE BACABAL-MA

  7. Que coisa em. Operação Turing contra o governador? Operação Rêmora? Pelo o que eu saiba os alvos dessas operações foram O Bonde dos Caridosos e o IDAC, respectivamente. Essa última com indiscutíveis reflexos negativos para o ex-secretário Ricardo Murad e o seu antigo esquema n SES. Pelo visto você continua péssimo em fazer analogias. Comparar as mutretas do governo Roseana que praticamente perfazem todo o código penal, com essa ações de terceiros no governo Flavio Dino soa como uma piada. Uma coisa é você delegar poderes a outra e você ter participação ativa.

      • Os comunistas não se cansam de querer dizer que toda essa roubalheira do governo de Flávio Dino vem de contratos do governo anterior. Discurso este surrado da página do Twiter do “Cuba” e do Rato Jerry. Se esquecem que quando assumiram em janeiro de 2015, suspenderam todos os pagamentos que vinham remanescentes do governo de Roseana, deixando de pagar vários Contratos por mais de 3 meses para ser auditados pela secretaria de Transparência e Controle. Que assim foram dados como legais e que foram legitimados por eles. Agora vêm com essas desculpas pra se contrapor a todo esse mar de lama do governo de Dino. Me comprem um bode!

  8. HA HA AHA!!! A BALAIADA CHORA!!!! O FIM DESSE comunista ESTÁ PROXIMO!!!!! ONDE ESTÃO AS MUDANÇAS???? CITE-ME APENAS UMA, EU DISSE UMA , OBRA ESTRUTURANTE DESSE DESgoverno???

  9. O tanto de cirurgia que Roseana tem é proporcional ao dobro de ações na justiça em que é ré… só!

    Flávio Dino em 1 turno novamente.

Os comentários estão fechados.