EMPRÉSTIMO? Flávio Dino volta a dialogar com o Fida

O governador Flávio Dino (PCdoB) aparentemente já está de olho em contrair mais um empréstimo.

Depois de autorizado pelo Senado a tirar até US$ 35 milhões (algo em torno de R$ 140 milhões, em valores atuais), de empréstimo para melhorar o programa de gestão financeira do estado, o Profisco II, a ideia, agora, parece ser um novo financiamento na área agrícola.

Na manhã de ontem, o comunista recebeu no Palácio dos Leões o novo diretor do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), Claus Reiner.

– Debatemos ações estratégicas do Projeto Balaida, que tem foco no combate à pobreza e, por meio do fomento à agricultura, vem beneficiar aproximadamente 100 mil pessoas -, revelou após a reunião o senador eleito Weverton Rocha.

O Fida já foi motivo de polêmica no Maranhão. Em 2016 o Governo do Estado havia tentado um empréstimo da mesma instituição. Para isso, chegou a garantir autorização da Assembleia Legislativa. A transação estava avaliada em 14,3 milhões de Direitos Especiais de Saque, “valor” nunca devidamente explicado pelo aos parlamentares de oposição.

Soube-se apenas que os tais “Direitos Especiais de Saque” são um indexador do Fundo Monetário Internacional (FMI) baseado em cinco moedas internacionais: dólar, euro, libra, iene e yuan.

Após pressão da oposição, o governo desistiu do negócio (reveja).

E agora, pelo visto, retomou tratativas…

5 pensou em “EMPRÉSTIMO? Flávio Dino volta a dialogar com o Fida

  1. Investimentos altíssimos na educação (contrução e reforma de escolas, progressão de professores, melhores resultado nós índices nacionais da educação) saúde, segurança pública(promoções que não eram feitas há décadas, maior contingente policial da história do Maranhão, infra-estrutura), humanização dos carcerários nos presídios, proporcionando voltar a sociedade, incentivo a agricultura familiar com investimentos jamais feitos e outras coisas mais.
    Esse essa é a administração comunista, ou seja, que é comum a coletividade, que comum as todas as pessoas. Não são benefícios a pequenos grupos , o que praxe no tempo do clã. O Estado vem perdendo milhões a cada dia, mas a administração comunista dá resposta ao povo maranhense.

    • Aí tu acordaste. Só foram feitas menos de 100 escolas dignas e só são escolinhas mixurucas quase caindo. Os índices foram manipulados e os resultados no tempo de áurea foram melhores, pois ela não teve que aprovar alunos reprovados e gastar milhões com formações duvidosas. Saúde? a prefeitura ficou com a batata quente? Segurança? loteou pedrinhas entre as facções e fez acordo com estas para poder ter paz. O investimento altíssimo é na folha de pagamento para poder receber todo tipo de incompetente puxa-saco do governo, inchou a máquina até não poder mais. O restante do altíssimo investimento foi para a mídia propagar que o MA é a suíça e para pagar robozinhos a fim de ficarem defendendo este governo indefensável 24h por dia.

  2. so quem vai sofrer e nos maranhenses porque vai deixar o estado no fundo do poço se concretizar ele so gastar querendo comprar votos em 2020 pode escutar fd nao quer trabalhar so quer fama ACORDA MARANHAO EITA SONO PROFUNDO

Os comentários estão fechados.