O governador Flávio Dino (PCdoB) aparentemente já está de olho em contrair mais um empréstimo.
Depois de autorizado pelo Senado a tirar até US$ 35 milhões (algo em torno de R$ 140 milhões, em valores atuais), de empréstimo para melhorar o programa de gestão financeira do estado, o Profisco II, a ideia, agora, parece ser um novo financiamento na área agrícola.
Na manhã de ontem, o comunista recebeu no Palácio dos Leões o novo diretor do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), Claus Reiner.
– Debatemos ações estratégicas do Projeto Balaida, que tem foco no combate à pobreza e, por meio do fomento à agricultura, vem beneficiar aproximadamente 100 mil pessoas -, revelou após a reunião o senador eleito Weverton Rocha.
O Fida já foi motivo de polêmica no Maranhão. Em 2016 o Governo do Estado havia tentado um empréstimo da mesma instituição. Para isso, chegou a garantir autorização da Assembleia Legislativa. A transação estava avaliada em 14,3 milhões de Direitos Especiais de Saque, “valor” nunca devidamente explicado pelo aos parlamentares de oposição.
Soube-se apenas que os tais “Direitos Especiais de Saque” são um indexador do Fundo Monetário Internacional (FMI) baseado em cinco moedas internacionais: dólar, euro, libra, iene e yuan.
Após pressão da oposição, o governo desistiu do negócio (reveja).
E agora, pelo visto, retomou tratativas…
Eita vznos virar um RJ iy MG ou até um RN até 2022 lascou
Investimentos altíssimos na educação (contrução e reforma de escolas, progressão de professores, melhores resultado nós índices nacionais da educação) saúde, segurança pública(promoções que não eram feitas há décadas, maior contingente policial da história do Maranhão, infra-estrutura), humanização dos carcerários nos presídios, proporcionando voltar a sociedade, incentivo a agricultura familiar com investimentos jamais feitos e outras coisas mais.
Esse essa é a administração comunista, ou seja, que é comum a coletividade, que comum as todas as pessoas. Não são benefícios a pequenos grupos , o que praxe no tempo do clã. O Estado vem perdendo milhões a cada dia, mas a administração comunista dá resposta ao povo maranhense.
Aí tu acordaste. Só foram feitas menos de 100 escolas dignas e só são escolinhas mixurucas quase caindo. Os índices foram manipulados e os resultados no tempo de áurea foram melhores, pois ela não teve que aprovar alunos reprovados e gastar milhões com formações duvidosas. Saúde? a prefeitura ficou com a batata quente? Segurança? loteou pedrinhas entre as facções e fez acordo com estas para poder ter paz. O investimento altíssimo é na folha de pagamento para poder receber todo tipo de incompetente puxa-saco do governo, inchou a máquina até não poder mais. O restante do altíssimo investimento foi para a mídia propagar que o MA é a suíça e para pagar robozinhos a fim de ficarem defendendo este governo indefensável 24h por dia.
Se realmente se concretizar o governador não podera mais dizer nada em relação aos ex mandatários do governo pois se igualar a eles
so quem vai sofrer e nos maranhenses porque vai deixar o estado no fundo do poço se concretizar ele so gastar querendo comprar votos em 2020 pode escutar fd nao quer trabalhar so quer fama ACORDA MARANHAO EITA SONO PROFUNDO