Caberá a um vice-almirante da Marinha do Brasil o comandar o Porto do Itaqui após sua retomada pelo governo Jair Bolsonaro (PSL).
Ele será auxiliado na missão, segundo apurou o Blog do Gilberto Léda, por um capitão de mar e guerra, ex- comandante da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA).
Atualmente, o porto é controlado pelo Governo do Maranhão, por meio da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), em virtude de um convênio de delegação firmado em 2000 com o Governo Federal.
Dentre outras coisas, pesou para a decisão da gestão Bolsonaro de retomar o controle do Itaqui recentes saques de recursos feitos pelo governo Flávio Dino (PCdoB). A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) já proibiu enquanto se discute na Justiça sua legalidade, novas retiradas pelo Estado do Maranhão (saiba mais).
Como assim? Cadê os detalhes? O prazo do convênio expirou? Quando que a EMAP perdeu o controle?
Realmente Flávio Dino é um excepcional administrador. Parabéns ao Governo do Estado. Ah! Mas a culpa é do Sarney, da oligarquia. Ops. A culpa é do Bolsonaro, aquele homofóbico.
Você está bem informado hein o nome do vice Almirante é […]
Deixa o cara… senão os comunas vão atrás dele
E o multimodal de Cujupe já está em funcionamento? e os contêiners refrigerados estão a pleno vapor no Itaqui? e a movimentação de cargas da Emap com empresas chinesas, como está? PCdoBozo conseguirá manter a boquinha do porto através de seu alinhamento com RM? tchantchantchantchan
Não tem mais um centavo na aplicação da EMAP, Flávio […] levou tudo, raspou tudo, torrou um dinheiro que não é do estado, só pode ser aplicado no porto segundo o convênio da EMAP.
Esse comunista incompetente e lunático vai perder o Porto do Itaqui, pela maneira irresponsável como quebrou o estado com suas obras eleitoreiras e mal planejadas.
Hoje assistindo tv, coisa que não costumo fazer, ouvir um comentário de um blogueiro acerca desse assunto, e observei como alguns “profissionais’ da comunicação envergonham essa linda profissão, na referida fala, ele vaticinou que o Bolsonaro tenciona tirar o comando do porto da Emap devido suas divergências políticas com o governador quando na verdade o governador passa 24 h de seu tempo infernizando via twitter o presidente fazendo uma militância e oposição às cegas e de forma irresponsável, o “super comentarista” antes de apontar Sarney e Bolsonaro como culpados devia falar do real motivo para que essa decisão seja tomada. Lamentável no que o país e o Maranhão se transformaram.
Pingback: Prestes a perder Porto do Itaqui, Dino vai a BSB exaltar Emap - Gilberto Léda
Comunistas e petistas são todos iguais.
CorruPTos e incompetentes, colocam sempre seus e roubos na responsabilidade dos oponente.
A codomar tem que voltar a comandar o Porto novamente.