TRE prestes a julgar pedido de Weverton para sair da ‘Farra dos Capelães’

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão deve julgar na sessão da próxima quarta-feira (15) embargos de declaração protocolados pelo senador Weverton Rocha (PDT) pedindo que seu nome seja retirado da Ação de Investigação Eleitoral (Aije) protocolada pela coligação da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) contra o governador Flávio Dino (PCdoB), após a eleição de 2018, pela chamada “farra de capelães” (saiba mais).

O pedido já deveria ter sido apreciado na semana passada, mas houve adiamento.

O processo – assim como o caso da ação por uso eleitoral do “Mais Asfalto” (reveja) – também está em fase de oitiva de testemunhas (saiba mais) e também é relatado pelo desembargador Tyrone José Silva.

Em seu pedido, Weverton alega que a denúncia formulada pela coligação adversária em nenhum momento cita fatos relativos a sua campanha.

“Nenhum fato da exordial tratava da campanha à eleição do embargante, em que pese ele tenha sido incluído no pólo passivo, como se litisconsorte fosse, ou mesmo beneficiário presumido, tão somente por integrar a chapa majoritária na condição de candidato ao Senado”, destaca a peça de defesa do pedetista (baixe a íntegra aqui).

______________Leia mais
Aliados de Flávio Dino interessados em processo de cassação

5 pensou em “TRE prestes a julgar pedido de Weverton para sair da ‘Farra dos Capelães’

  1. Esse costa Rodrigues está dando uma de covarde, devia era assumir o que ele e Eliziane Grana colocaram ideia na cabeça de Flávio Dinossauro.

  2. O Tayrone, relator dessas AIJEs que pedem a cassação de Flávio Dino, Brandão e outros, segundo o Thiago Bardal não era um dos desembargadores que o Governo Flávio por intermédio do seu secretário de Segurança, Jéferson Portela, queria que fosse investigado!!?

Os comentários estão fechados.